HQ ZELADORES é lançada em série na web

29/10 · São Paulo, SP
1
Rafaela Biff · São Paulo, SP
29/10/2010 · 0 · 0
 

Criada por Anderson Almeida e Nathan Cornes, com produção de Roberto d’Avila, história selecionada no PROAC ’09 mistura personagens lendários e ícones pop.

--
A história em quadrinhos Zeladores, projeto online de produção independente, faz sua estreia em 5 de novembro, com lançamento na HQ Mix Livraria a partir das 20h.

Produzida por Roberto d’Avila, com arte de Anderson Almeida e roteiro de Nathan Cornes, Zeladores traz personagens míticos e seu universo lendário para o nosso tempo, os coloca no contexto urbano de São Paolo - cidade fictícia baseada na capital paulista – e brinca com o reconhecimento de lugares, pessoas e eventos reais em meio a acontecimentos bombásticos.

Na série, os heróis não são uniformizados com roupas colantes e coloridas. Os autores criam suas versões para a história de personagens do folclore brasileiro, como Zé Pilintra, protagonista de Zeladores. Malandro, afrodescendente, habitante da noite e da boemia, é o mais humano dos seres do imaginário popular brasileiro.

Acompanhado pelo melhor amigo – Opala 78, detetive paranormal – Zé Pilintra protege São Paolo de ameaças mágicas, agindo como um xerife do além.

A história será disponibilizada gratuitamente no site do projeto - www.zeladores.net. Logo na estreia, os leitores terão acesso a quatro capítulos na integra, que inauguram a história.
A cada mês, será lançado um capítulo inédito (8 páginas). A história continua por tempo indeterminado.


SOBRE O ARTISTA MR. GUACHE /ANDERSON ALMEIDA
Criador e ilustrador formado na Escola Técnica Estadual Carlos de Campos. Seus clientes vão desde produtoras de cinema, como a Moonshot Pictures e a Glaz Entretainement, onde desenvolve concepts, personagens e argumentos para conteúdo original, editoras como Abril e Rockmountain, para as quais desenvolve roteiros de histórias em quadrinhos, ilustrações para revistas como Recreio, SuperInteressante e GO Outside e agências de publicidade como Lowe e Giovanni+Draft.

SOBRE O ROTEIRISTA NATHAN CORNES
Criador nômade, formado entre a Espanha e Alemanha, desenvolve jogos e escreve roteiros para animação desde o final do século XX. No Brasil desde 2001, já trabalhou como redator em várias agências publicitárias (DM9, Publicis) e criando ARGs para o Guaraná Antárctica e a Editora Abril. Entre os seus projetos de mais destaque está a websérie Cálico Eletrónico, um dos maiores sucessos na web em espanhol.

SOBRE O PRODUTOR ROBERTO d’AVILA
Atualmente trabalha na área de Rights Management, concepção e desenvolvimento de Propriedades e Produtos audiovisuais. Sócio e diretor de conteúdo da Moonshot Pictures, produtora associada a TeleImage (maior grupo de pós-produção da América Latina). Na TeleImage, concebeu e formatou as co-produções da pós-produtora, tendo estimulado e negociado a participação da empresa em mais de 50 co-produções de filmes longa-metragem. Na Moonshot Pictures, concebe, desenvolve e produz filmes e produtos para TV, tendo produzido os filmes “Ilha Rá-Tim-Bum” com a TV Cultura e Warner Bros e Eliana em “O Segredo dos Golfinhos” com a Fox Filmes. Entre suas recentes produções para o cinema estão: “Última Parada 174” e “O Mistério da Estrada de Sintra”. Roberto assina produções de sucesso na TV, como “9mm:São Paulo”, “Brazil’s Next Top Model”, “Diário do Olivier” e “Por um fio”.

--
Assessoria de Imprensa
Fernanda Thompson
Jornalista responsável: Rafaela Biff
Tel.: 3088 4252 e-mail: rafaela.b@fernandathompson.com.br

onde fica
HQ MIX Livraria
Praça Roosevelt, nº 142
Centro - SP
quando ir
29/10/2010, às 20:00h
quanto custa
Gratuito e aberto ao público
website
www.zeladores.net
contato
Assessoria de imprensa: (11) 3081-5293

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados