II MITROCA - Feira de Troca da Mitocôndria

18/10 · Goiânia, GO
Pedro Henrique
1
Georgia Cynara · Goiânia, GO
16/10/2006 · 25 · 0
 

A Mitocôndria Produtora de Idéias promove na próxima quarta-feira, dia 18 de outubro, a segunda edição da Mitroca, a feira de troca da produtora. O evento começa às 19 horas, no Centro Cultural Martim Cererê, e vai contar com discotecagem de DJs convidados. A II Mitroca é uma realização da Mitocôndria, patrocinada pela Monstro Discos, Harmonia Musical, Redrum, Murilo Barbalho, Mute e estúdio Atitude Musical.

Mitroca

A Mitroca é uma tentativa da Mitocôndria de reunir o público jovem goianiense, promovendo, por meio do entretenimento criativo, o exercício da troca e a confraternização entre várias tribos. “Trata-se também de uma oportunidade de mobilizar o microempresariado para o incentivo à cultura na nossa cidade”, acrescenta Homero Henry, um dos idealizadores da Mitocôndria.

“No começo da primeira Mitroca, pairava no ar um clima de ansiedade e dúvida: Como negociar na base da troca? Será que funciona? Em poucos minutos, troquei alguns gibis por livros com um amigo. Depois, comecei a trocar coisas com alguns conhecidos, depois com amigos de amigos e, por fim, com desconhecidos. Em apenas uma hora o local virou uma confraternização”, afirma o animador gráfico Guilherme Mendonça, que esteve presente na primeira edição da feira. Layza Vasconcelos, fotógrafa, também participou da primeira Mitroca e aguarda, ansiosa, a chegada da segunda edição. “Desde a primeira Mitroca tenho guardado tudo o que não quero mais para poder trocar na segunda”, afirma Layza.

A resposta positiva do público fez com que Homero Henry e Geórgia Cynara, os cabeças da Mitocôndria, planejassem a Mitroca como um evento bimestral. “A receptividade das pessoas é um grande incentivo pra gente continuar a realizar a feira. É gratificante ver as pessoas se conhecendo, negociando, interagindo. É esse o objetivo final da Mitocôndria, afirma Geórgia. E completa: “Queremos consolidar a produtora como uma usina criativa de cultura, conectando diferentes linguagens artísticas e pessoas de diversas habilidades e interesses culturais, com o intuito de estimular novas relações de trabalho e amizade”.

Site e serviços

Depois do último evento promovido pela produtora, o Desenhódromo, a procura pelos serviços da Mitocôndria aumentou consideravelmente (veja descrição em www.e-mitocondria.com.br). “Já contabilizamos seis bandas que querem nosso serviço de produção e comunicação. Os artistas da comunicação visual de Goiânia querem mais uma edição do Desenhódromo. Nosso site, que entrou no ar poucos dias antes do expoencontro de desenho, já é considerado pelos internautas como um portal de cultura de credibilidade. Isso só reflete o resultado do nosso empenho nesses três meses de Mitocôndria”, diz Homero.

A Mitocôndria oferece serviços como assessoria / agenciamento de artistas, produção de eventos, shows, oficinas, workshops, produção audiovisual, entre outros. “Esperamos que a vocação de conectar pessoas e criar oportunidades, aliada ao perfil inusitado e provocador da Mitocôndria, surta um efeito positivo e traga visibilidade ao que é feito em nossa cidade e em nosso estado, conclui Homero.

onde fica
Centro Cultural Martim Cererê
quando ir
18/10/2006, às 19:00h
quanto custa
R$ 3,00
website
www.e-mitocondria.com.br
contato
Geórgia Cynara: (62) 9112-3393
Homero Henry: (62) 8403-6699

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados