Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Inauguração da Estátua de Zumbi dos Palmares

28/5 · Salvador, BA
1
Dan Borges · Salvador, BA
1/6/2008 · 73 · 0
 

Estátua do Imortal Zumbi dos Palmares

“É chegada à hora de tirar nossa nação das trevas da injustiça racial.” (Zumbi dos Palmares).

Zumbi e o Quilombo dos Palmares são mais um exemplo entre muitos da história de resistência à escravidão no Brasil. Foi o primeiro grande ato de rebeldia contra o sistema escravista colonial e o poder em nossa história. Palmares nos motiva a lutar contra o "mito da democracia racial", do '"negro dócil”, Zumbi representa o negro rebelde que lutou pela liberdade até a morte, plantando uma semente de inconformismo e consciente e de esperança que em um futuro bem próximo consigamos debelar o preceito de nossas vidas.

A estátua de bronze de 2.20 m de altura do Imortal Zumbi dos Palmares de autoria da Artista Plástica Márcia Magno irá ser instalada na Praça da Sé na capital baiana simbolizando a história de luta e liberdade do povo negro.

ZUMBI DOS PALMARES é o símbolo da resistência de lutas contra o escravismo no Brasil. Identificar, propagar e manter a importância do maior Líder Negro da América Latina e Herói Nacional na construção da cidadania é perpetuar um legado importante, onde a liberdade, conquistada a duras penas, servirá de exemplo para as gerações atuais e futuras, como modelo de dignidade e perseverança a ser seguido pela nação brasileira.


onde fica
Evento:
Dia: 30 de maio de 2008
Local: Praça da Sé - Salvador
Horário: 10h
Evento aberto ao público
quando ir
28/5/2008
website
www.amulherada.org.br
contato
Contato: Comissão Gestora Raimundo Bujão, Lazaro Duarte, Mônica Kalile, Valmir Castro, Jorge Conceiçao71-33215523/ 9925.9529/96069.292/8219.5697
esta

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados