| |
|
|

A 13a Mostra Internacional do Filme Etnográfico realiza-se no Rio de Janeiro, como um projeto da Interior Produções, que tem a sua sede associada ao Museu de Folclore Edison Carneiro, do IPHAN/MINC, com quem conta com parceira anual, além do SESC-RJ, e da Caixa Cultural. Tem o patrocínio da Petrobras em 2008.A Mostra acontecerá de 12 a 19 de novembro.
As INSCRIÇÕES estão ABERTAS até 03 de AGOSTO de 2008, para filmes e vídeos, em película ou DV/MiniDV/DVD, para DOCUMENTÁRIOS de caráter etnográfico, onde se enfatiza mais a questão da linguagem e da narrativa do que os diversos temas.Um olhar para a diversidade das culturas.
Não há limitação de duração dos filmes, aceitando curtas, médias e longas, dentro da proposta da Mostra. É um evento não competitivo, embora algumas instituições confiram prêmios especiais no seu contexto. Programação GRATUITA.
tags: cinema-video festival de filme filme-etnografico antropologia-e-cinema documentario-etnografico antropologia antropologia-visual
 |
onde fica |
 |
| |
O festival realiza-se no Rio de Janeiro em novembro, no cinema Espaço Museu da República, no Catete e nas salas Arte SESC (Flamengo) e Caixa Cultural (Centro), mas a seleção dos filmes será feita em agosto.
Maiores informações devem ser consultadas no site www.mostraetnografica.com.br
Itinerâncias do evento podem ser propostas para:
pro.interior@terra.com.br
|
|
 |
quando ir |
 |
| |
03/6/2008 a 03/8/2008 |
|
 |
quanto custa |
 |
| |
Esse período de 03 de junho a 03 de agosto é o período das inscrições para o festival, que se realiza em novembro de 2008, de 12 a 19. Da inscrições dos filmes depende a Mostra. É portanto nosso interesse maior divulgação do evento.
O festival é GRATUITO assim como as inscrições. |
|
|
|
| |
Adicione seu comentário: para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
|
|
 |
|
 |
|
|