Instalação: Despensa / Dispensa

de 04/7 a 14/7 · Aracaju, SE
Arte de Thales Brandão, concepção de Nei Alves
1
Marcelo Rangel · Aracaju, SE
3/7/2006 · 21 · 0
 

A cidade como uma grande paisagem repleta de signos, códigos, símbolos que a definem muito intensamente. É este o conceito que o artista plástico Nei Alves traz na instalação “Despensa / Dispensa”, que será apresentada ao público na galeria de artes do Espaço Cultural Yázigi de Aracaju no dia 04 de julho, terça-feira, a partir das 20h. A obra faz parte do trabalho de conclusão de curso do artista na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, orientado pela Profa. Dra. Maria Celeste Almeida Wanner.

Nei Alves é natural de Estância (SE) e fez questão de apresentar em Aracaju seu projeto na disciplina Prática Profissional do curso de Belas Artes da UFBA e também sua primeira exposição individual. O artista adota a estética contemporânea voltada para a pesquisa de materiais para a construção de metáforas visuais.

Em “Despensa / Dispensa”, o artista pretende apresentar através do lúdico, da monocromia e da contaminação o que decodificou da relação que se estabelece entre HOMEM X CIDADE, uma relação quase sempre conflituosa e que se firma através de um sentimento de afinidade condensado pela sedução. Para Alves, os dois estão tão “simbioticamente integrados que se torna difícil apartá-los e definir se é o homem uma pequena grande cidade, ou se é a cidade um colossal homem. Ambos se seduzem, metarmofoseiam, definem-se, numa teia, rede, emaranhado, que procurei traduzir na instalação usando também o signo máximo da sedução, a maçã vermelha”.

Dando forma de maçãs aos envoltórios plásticos utilizados para embalar frutas, comuns em feiras, Nei apresenta sua visão sobre as cidades, em que também estão presentes outros materiais, como o metal.



onde fica
?Despensa / Dispensa? fica aberta ao público de terça a sexta-feira, das 13 às 19h. O Espaço Cultural Yázigi fica na Rua Vereador João Calazans, 494, Bairro 13 de Julho, Aracaju, Sergipe
quando ir
04/7/2006 a 14/7/2006
quanto custa
Entrada gratuita
contato
Nei Alves: ienisoj@ig.com.br ou Espaço Cultural: ecy@yazigi-aju.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados