No dia 03 de maio (quinta-feira), os campineiros apresentam-se na 4ª edição da festa Pílula Pop, criação da equipe do site homônimo. O evento é realizado no bar A Obra, em Belo Horizonte (MG). O Instiga divide a noite com o grupo local Transmissor.
Formado em Campinas (SP) por Christian Camilo (voz e guitarra), Heitor Pellegrina (guitarra), Gabriel Duarte (baixo) e Pedro Leite (bateria), o Instiga iniciou as atividades em 2001. De lá para cá, não parou de colher bons frutos. Além de ter angariado fãs brasileiros com o primeiro álbum, "Máquina Milenar" (2005), foi a primeira banda independente do país a entrar para o repertório da conceituada rádio online americana Woxy.
O quarteto ainda chamou a atenção da MTV Brasil, que exibiu um de seus videoclipes, e do selo espanhol A Regueifa, responsável pelo lançamento do EP online "Bastidores do Microssegundo" (2006). Eles também ficaram entre os três finalistas do festival "No Capricho", concurso promovido ano passado em São Paulo pela TramaVirtual e pela revista Capricho.
"Menino Canta Menina", segundo álbum da banda, será lançado em junho deste ano pelo selo Trombador Discos.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!