Janaína Assis e Edmar Boaventura se apresentam no Restaurante Topo do Mundo

23/1 · Belo Horizonte, MG
Valdir Santos
Janaína Assis é uma das atrações do Restaurante Topo do Mundo
1
Luciana. CL Assessoria · Belo Horizonte, MG
20/1/2010 · 0 · 0
 

Durante o mês de janeiro, o Restaurante Topo do Mundo, na Serra da Moeda (25 minutos do BH Shopping), traz uma programação especial para os freqüentadores da casa. Ao lado da excelente culinária do local, cuja cozinha é comandada pelo chef André Rotondo, atrações musicais animam os turistas que saem principalmente da capital para conhecer o Restaurante e as paisagens da região. Os músicos que se apresentam no local são todos talentos da música mineira independente.

No dia 23, sábado, a partir das 14 horas, quem torna o ambiente do Topo do Mundo ainda mais agradável é a cantora Janaína Assis, com sua voz marcante. Janaína traz o melhor do MPB e do Pop Rock. Em 2009, a intérprete lançou o CD “Pra ouvir”, produzido com recursos próprios. Entre as principais influências da artista estão Toninho Horta, Tom Jobim, Rosa Passos e Caetano Veloso.

Seu CD contou com a participação de músicos que se identificaram com o projeto, sonoridade e composição. Entre eles estão Gilberto Mauro (concepção sonora e estética; mixagens, direção musical, piano em “Rota”, “Marinheiro” e “Canção de navegar”); Marcelo Bontempo (guitarra em “Companhia” e “Já é madrugada”; violão em “Latas” e em “Carnaval”); Valdir Claudino (contrabaixo em "Já é madrugada"); Puppa Santana (bateria “Latas” e “Já é madrugada”); Cláudio Keppel ("Rota", contrabaixo); Michel Correnho (trompete em “Já é Madrugada”); Éric Duarte (voz em "Enquanto você não vem") e Marcelo Vilas (gaita em “Enquanto você não vem”).

Também no dia 23, às 21 horas o músico Edmar Boaventura apresenta na casa sucessos do Pop Rock e MPB.

Restaurante Topo do Mundo
O Topo do Mundo Bar e Restaurante, fundado em 2004, já é referência quando se pensa em um ambiente agradável, gente bonita, boa gastronomia e música de qualidade. O local possui uma deslumbrante paisagem - formada por vasto mar-de-montanhas e uma espetacular vista do pôr-do-sol. Além disso, merece destaque o aconchego do ambiente, as boas opções do cardápio e sua requintada carta de vinhos, com variadas opções dos principais países produtores em adega climatizada.

Situado a uma altitude de mais 1450 metros, na cordilheira da Serra da Moeda, ao lado da rampa do Clube de vôo livre, possui visão panorâmica: de um lado, com 180 metros de desnível, visualiza-se a Lagoa dos Ingleses, muito utilizada pelos praticantes de esportes náuticos, do outro, a visão do Vale do Paraopeba e grande BH: 360° de visão panorâmica da mais genuína paisagem mineira.

Da cozinha, saem pratos da culinária internacional adaptados aos sabores mineiros. Para o almoço, há opções de massas, grelhados e saladas, além de feijoada e moqueca de galinha. À noite, são servidos pratos mais elaborados como creme de funghi em crosta de massa folhada com frango e mussarela, risotto de camarão com tomate san marzzano e basílico, e filet recheado com gorgonzola ao molho de alecrim com batata ao creme.

onde fica
Restaurante Topo do Mundo: Estrada da Serra, 10 – Piedade do Paraopeba – Brumadinho
quando ir
23/1/2010, às 21:00h
quanto custa
Couvert artístico dia: R$ 5,00
Couvert artístico noite: R$ 10,00
website
www.topodomundo.com
contato
(031) 3575-5545 / (031) 8771-2884
topodomundo@topodomundo.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados