Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Laboratórios de Artes

de 05/4 a 22/6 · Rio de Janeiro, RJ
1
tAnônimo · Rio de Janeiro, RJ
4/4/2010 · 1 · 1
 

A Assessoria de Cultura da Escola SESC de Ensino Médio
Convida a todos para participarem dos Laboratórios de Artes

PERÍODO: de 05 de abril a 22 de junho de 2010
Segundas e Terças, das 17:30 às 19:30

PROGRAMAÇÃO GRATUITA



Descrição dos laboratórios:

Circo - Professor João Carlos Artigos (Teatro do Anônimo)

Esse laboratório tem como objetivo trabalhar a arte da palhaçaria visando criar um espaço para acessar a comicidade e desenvolver o trabalho do palhaço através de elementos como o riso, o nariz vermelho, a generosidade, o ridículo e o olhar. Permitirá ao participante vivenciar o universo do palhaço e exercitar essa linguagem artística.

Danças Populares - Professora Juliana Manhãs

Este laboratório pretende oferecer uma vivência corporal e rítmica através dos folguedos brasileiros, integrando consciências corporais e dinâmicas de improviso, por meio de jogos em roda e cordão. Abordaremos danças e histórias de festas da cultura popular brasileira, misturando dança, ritmo e canto. E tem como objetivo a realização de uma brincadeira, ou seja, uma apresentação, de alguma dança escolhida ao longo do processo.

Poesia e Ritmo - Professor Airá Ocrespo

Conjunto de ações voltadas para o universo da cultura Hip Hop, onde está fundamentado o estilo RAP, juntamente com alguns conceitos básicos de poesia, música e prática vocal. Serão aulas pautadas em trocas de experiências, prática de exercícios, processos de criações conjuntos e exibições de vídeos, além de algumas aulas complementares de artes e, quando possível, visitas externas.

Dramaturgia - Professor Jô Bilac (Teatro Independente)

O Laboratório dramatúrgico visa a experimentação e criação de textos para teatro e cinema. Pretende-se trabalhar a investigação do processo de construção e estruturação de cenas, esquetes e roteiro de curta metragem, através de um estudo teórico e prático. Além disso, será desenvolvido o estudo de adaptação de obras literárias para teatro e as diferentes formas de narrativa, a elaboração de textos curtos adaptados da literatura para o teatro e a construção dramatúrgica de um espetáculo teatral, através da análise dos clássicos da dramaturgia mundial.


Para efetuar a sua inscrição, entre em contato com o SESC e peça uma ficha de inscrição, que deverá ser enviada junto com seu currículo.

Maiores Informações:
assessoriadecultura@escolasesc.com.br
assessoriadeculturaesem@gmail.com
Tel.: 3214-7404

onde fica
Escola SESC de Ensino Médio
Av. Ayrton Senna, 5677 Jacarepaguá
quando ir
05/4/2010 a 22/6/2010
quanto custa
GRATUITO
contato
assessoriadecultura@escolasesc.com.br / assessoriadeculturaesem@gmail.com / comunicacao@teatrodeanonimo.com.br Tel.: 3214-7404

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Greyce Kelly Cruz
 

parabéns pela iniciativa!!!

Greyce Kelly Cruz · São Luís, MA 4/4/2010 23:00
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados