Lagoa Dourada/MG recebe Cine Sesi Cultural

de 06/8 a 08/8 · Belo Horizonte, MG
Divulgação
Cena de "Se Eu Fosse 2", um dos filmes exibidos pelo projeto
1
Quel Moreno · Belo Horizonte, MG
4/8/2010 · 0 · 0
 

O projeto já passou por nove estados apresentando filmes em municípios que não possuem salas de projeção em funcionamento

O CINE SESI CULTURAL estará nos dias 06, 07 e 08 de agosto, na cidade mineira de Lagoa Dourada. O projeto realiza apresentações gratuitas de seis filmes na Praça Elizário José de Resende, Centro, a partir das 19 horas.

Sexta – Dia 06/08: “Os Filmes Que não Fiz” e “Se Eu Fosse Você 2”
Sábado – Dia 07/08: “Vida Maria” e “Pequenas Histórias”
Domingo – Dia 08/08: “Até O Sol Raiar” e “A Era do Gelo 3”

Esta é a nona edição do CINE SESI CULTURAL que, somente em Minas Gerais, em 2010, esteve nas cidades de Carlos Chagas, Belo Oriente, Nova Era, Jaboticatubas, Gouveia e Desterro de Melo.

Patrocinado pelo SESI e idealizado pela publicitária Lina Rosa Vieira, o Cine Sesi Cultural circula desde 2002, levando cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento. Durante todas as edições, cerca de 2,8 milhões de pessoas de mais de 400 cidades participaram das exibições. Em 2009, o Cine Sesi aportou em mais de 80 cidades dos estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte e Minas Gerais.
Nesta edição, os primeiros estados a serem visitados serão Paraíba, Alagoas e Minas Gerais. A partir do dia 16 de junho, a caravana aporta em 10 cidades mineiras, 14 alagoanas e 14 paraibanas. A previsão é que o projeto chegue em Pernambuco na segunda quinzena de agosto, contemplando 14 municípios. As projeções ocorrem sempre a partir das 19 horas na sexta, sábado e domingo, ao ar-livre - em área cedida ao SESI, em acordo com a prefeitura local, podendo ser em uma praça ou local de conhecimento do público, respeitando as exigências físicas e técnicas dos equipamentos.
Durante os três dias de exibição em cada cidade serão apresentados um curta e um longa metragem para a população presente. Na sexta-feira, o público confere Os Filmes que eu não fiz e Se eu fosse você 2, no sábado o curta Vida Maria e o longa Pequenas Histórias e no domingo o curta Até o Sol Raiar e o longa A Era do Gelo 3.
Os filmes são apresentados em tela alto alvura de 12 x 5 metros com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Hi-Light Xenon de dois mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros. Tudo isso garante o elevado padrão de qualidade técnica e de conteúdo das projeções.

onde fica
Praça Elizário José de Resende, Centro, Lagoa Dourada/MG
quando ir
06/8/2010 a 08/8/2010, às 19:00h
quanto custa
Entrada Franca

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados