Oficinas de metareciclagem, multimídia com sucata, oficinas de produção multimídia com software livre e muito mais... confira a programação completa em http://estudiolivre.org/tiki-index.php?page=LaMiMeSescPaulista ou no site do sesc (www.sesc.org.br)
A reapropriação da tecnologia para a transformação social significa garantir não apenas o acesso a tecnologia, mas também sua efetiva apropriação como meio de desenvolvimento e criação, aproximando-a da vida cotidiana, através da desmistificação da máquina e dos discursos associados a ela.
O projeto LaMiMe Internet Livre propõe o domínio e apropriação das máquinas: o exercício criativo a partir do uso de software livre e de tecnologia metareciclada.
Fazem parte do projeto oficinas de áudio, oficinas de vídeo, de criação de interfaces. Além das oficinas será aberto um espaço de discussão e construção coletiva, gerando um processo de colaboração que tem início na montagem do laboratório e que se desenvolve durante todo o mês, nos horários de atendimento multimídia livre e nos laboratórios de produção.
Ao final do processo, espera-se que o público tenha tomado contato com recursos livres de criação multimidia e produza coletivamente uma instalação imersiva que permanecerá no espaço Internet Livre do SESC Avenida Paulista.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!