Lançamento da primeira novela amapaense

28/5 · Macapá, AP
1
Carol Assis · São Paulo, SP
12/5/2006 · 48 · 0
 

No próximo dia 28 de maio, a TV Tucuju promoverá o lançamento oficial da primeira novela produzida em todo o norte e nordeste do país. A produção "Mãe do Rio" é de autoria de Ângela Nunes, Joseli Dias e Gilvan Borges, o projeto está em seu segundo ano de execução e deverá ir ao ar a partir de 29 de maio, em dois horários, às 19h e às 23h.
A novela traz personagens da cultura ribeirinha amazônica e seus
elementos naturais. Vi poucos trechos, mas posso dizer que pelo menos visualmente a coisa ficou bem feita. A fotografia, durante os
primeiros 28 capítulos, foi cuidadosamente dirigida pelo fotografo
Alex Silveira.
A novela também é a primeira a utilizar a visualização em wide screen , a mesma visualização que é utilizada para cinema.
Ângela Nunes, diz que o maior desafio foi a falta de experiência, mas que nem por isso foi um empecilho para a realização do sonho, que teve seis meses de filmagens, mais cinco de edição e que traz belas imagens do Amapá, mas também de outros Estados da região Amazônica. Em uma das cenas o bailarino Agessandro que também tem participações em teatro, interpretou um personagem alusivo à uma das lendas da região, o boto que se transforma em um homem que, para cobrir o buraco na cabeça, usa um belo chapéu branco, e com seu charme irresistível ganha todas as mulheres.
O trabalho envolveu cerca de 200 pessoas e 50 artistas, a maioria
deles atores, e conta ainda com uma trilha sonora que segundo a
diretora é um projeto de divulgação da música amapaense. O responsável pela trilha sonora, que será transformada em um cd duplo, é o músico e compositor Osmar Júnior. Ele afirma que a idéia surgiu do envolvimento com a novela e que contou com a colaboração de 40 músicos para a conclusão do trabalho.

onde fica
Teatro das Bacabeiras, 368
Centro
quando ir
28/5/2006
quanto custa
Entrada Franca

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados