Já ouviu falar de um quilombo existente, ainda hoje, no Estado do Rio? Pois é, dá até para saber mais sobre o local. Será exibido pela primeira vez no dia 18, às 15h, no auditório Florestan Fernandes - do campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense -, o documentário 'Sementes da Memória', produzido pelo Observatório Jovem do Rio de Janeiro, ligado à Faculdade de Educação da UFF.
A proposta do filme é mostrar a realidade da juventude do quilombo São José da Serra, do município fluminense de Valença. Para ver como os jovens do quilombo lidam com as antigas tradições e lutam pelos seus direitos, o documentário enfoca questões que vão desde as relações de trabalho à educação.
Depois de 'Sementes da Memória', haverá debate com acadêmicos e um representante do Observatório Jovem e do quilombo. Às 18h, uma mesa com o tema 'A internet no diálogo entre universidade e sociedade' será o mote para celebrar o lançamento da nova página do Observatório.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!