O documentário “CALABAR”, vencedor do Prêmio DOC TV 2006 em Alagoas, foi realizado sob a direção de Hermano Figueiredo. Formato digital, 52 minutos, será exibido pela TV Educativa, e em rede nacional pela TV Cultura, no dia 08 de abril de 2007, 23 horas. O pré-lançamento em Alagoas será no dia 29 de março (QUINTA-FEIRA), no Teatro Gustavo Leite - Centro de Convenções de Alagoas - Jaraguá, às 20 horas, e está previsto exibição em Recife, Pernambuco e outras capitais do país.
Numa narrativa dinâmica, fazendo uso de recursos plásticos e poéticos, o documentário contrapõe visões sobre o tema e vai além da dicotomia herói-traidor. Lança luz sobre a figura histórica de Calabar: um homem sem rosto para a posteridade mas que projetou seu nome numa controvérsia histórica para séculos depois da sua morte.
OI, Claudinha! bom saber do lançamento do filme. Pra quem interessar possa, aqui no overmundo tem colaborações sobre o POnto de cultura Ideário, a produção do filme Calabar e sobre o projeto Acenda uma Vela. Mais uma vez, parabéns a todos pelo trabalho. Dia 29 vou estar lá para conferir!
Tati Magalhães · Maceió, AL 17/3/2007 13:15
Ah, e quem quiser assistir ao trailler de Calabar, tem esse link aqui, esse outro, esse e mais esse.
Depois é só ficar atento (quem mora longe) para a exibição na TV cultura.
ah, o documentário passa na tv cultura dia 08 de abril, domingo, às 22h.
Tati Magalhães · Maceió, AL 17/3/2007 14:07Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!