A mistura de choro com diversos outros gêneros musicais de várias partes do Brasil e do mundo marcará a 21ª. edição do Projeto Clube do Choro Recebe.
Uma das acepções da palavra calibre, em dicionários diversos, diz respeito à dimensão da coisa de cujo calibre se fala. O Projeto Clube do Choro Recebe, pois, está com o calibre nas alturas, seja pelo bom e fiel público sempre presente, pelos grupos anfitriões, convidados especiais e canjas as mais variadas.
Neste sábado (1º. de março), em sua terceira edição em 2008, o Bar e Restaurante Chico Canhoto fará seu embalo de sábado à noite com o Quinteto Calibrado e com a cantora Lena Machado, boas novidades no cenário musical maranhense.
Formado por Luiz Cláudio (percussão), Paulo Trabulsi (cavaquinho solo), Zeca do Cavaco (cavaquinho centro e voz), Francisco Solano (violão sete cordas) e Rui Mário (sanfona), o Quinteto Calibrado passeia, mesclando estilos, por choro e samba, baião e tango e o que mais pintar. Versátil, Lena interpretará sambas e choros do cancioneiro maranhense, além de clássicos da música nordestina e brasileira.
Em 2006, Lena Machado estreou em disco: “Canção de Vida” celebrou os 50 anos da Cáritas Brasileira com um apanhado de canções que marcaram a trajetória da entidade. De lá ela tira pérolas como “Flanelinha de avião” (Cesar Teixeira) e “Milhões de uns” (Joãozinho Ribeiro), entre outras, para compor o repertório dessa noite, que promete.
O Quinteto Calibrado, fazendo jus ao nome, surgiu da idéia do percussionista Luiz Cláudio em reunir uma turma de feras e mesclar, numa mesma apresentação, diferentes estilos musicais de várias partes do mundo. Coisa fina, como costuma dizer um locutor dominical: “pra gente de qualidade”.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!