Linha Primitiva

de 29/6 a 01/7 · Rio de Janeiro, RJ
Tom Lima
5
Roberta Mattoso · Rio de Janeiro, RJ
27/6/2018 · 5 · 0
 

Em Embriologia, entende-se por Linha primitiva uma estrutura característica da gastrulação (processo de formação celular do endoderma, mesoderma e ectoderma) nos répteis, aves e mamíferos. Linha primitiva é um projeto híbrido que se nutre através de procedimentos da dança, música ao vivo (quando possível), vídeo projeção e performance. Um trabalho que parte do estudo da embriologia e se expande na investigação do gesto de outros seres vivos; os que habitam o universo vegetal, animal e humano. Todos em busca de espaço, tridimensionalidade, existência e possível permanência. Uma investigação do movimento a partir de um impulso interno, em busca de um resgate da memória do processo embrionário, o qual cada um de nós vivenciamos nos primórdios da nossa existência.
Refletindo nesse processo biológico, a artista e coreógrafa Maria Elvira Machado criou o espetáculo Linha Primitiva, que fará uma única incursão nos dias 29, 30 de junho e 1º de julho, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro.
O espetáculo coloca em desafio o encontro entre quatro artistas que desejam explorar a dança e a vibração da carne, das vísceras e dos gestos, numa busca pelo encontro com o caos que se faz ordem e se torna caos novamente, movimentos que se formam e se deformam através da matéria real e às vezes imaginária de linhas.
A performance foi criada a partir de explorações das propostas do livro "Sentir, Perceber e Agir", de Bonnie Bainbridge Cohen, e do espetáculo Embrio__linha, que apresenta uma incansável busca pelos primórdios existenciais.

onde fica
Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
quando ir
29/6/2018 a 01/7/2018, às 20:00h
quanto custa
R$20, inteira

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados