Moira é o primeiro trabalho solo da cantora Maísa Moura. Foi quase um ano dentro do estúdio gravando, experimentando timbres, finalizando arranjos, editando e misturando da melhor maneira possível todos os sons!
No palco Maísa vai estar muito bem acompanhada dos músicos Guilherme Castro e Vladmir Cerqueira nos violões, Avelar Jr. no baixolão, Fred Malverde no violoncelo, Sarah Assis na sanfona e Leo Dias na marimba de vidro e percussão.
O detalhe é que a formação vai ser realmente acústica com todos os instrumentos microfonados, garantindo uma sonoridade rara para o repertório de seu disco.
Há canções inéditas de Chico Saraiva, Renato Negrão, Mário Sève, Makely Ka, Renato Villaça e Estrela Leminski, além de releituras originais para canções de Guinga, Aldir Blanc, Zé Miguel Wisnik, Tom Zé, Elomar e Luiz Tatit. Todas juntas formam uma unidade poética ressaltada pela sonoridade peculiar do disco.
Os arranjos - a cargo de Avelar Jr., Guilherme Castro e Vladmir Cerqueira - ao mesmo tempo densos e concisos, escapam do óbvio num diálogo inusitado com as letras. As letras desse disco merecem uma atenção à parte. O show faz parte da programação do projeto Stereoteca. Confira!
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!