Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Malluh Praxedes lança “Aquele Olhar Fora do Corpo”

23/11 · Belo Horizonte, MG
Christina Lima
Livro reúne 47 crônicas publicadas desde 2005 e será lançado no dia 23/11
1
Fernanda P. · Belo Horizonte, MG
8/11/2010 · 1 · 0
 

A escritora, jornalista e produtora cultural Malluh Praxedes lança seu 14º livro “Aquele olhar fora do corpo”, no dia 23 de novembro de 2010 (terça-feira), das 19 às 23 horas, na Galeria de Arte do BDMG-Cultural.

O lançamento coincide com as comemorações dos 30 anos dedicados às artes. Foi no ano de 1980, que Malluh Praxedes publicou seu primeiro livro “Nascência”, produziu seu primeiro show “Choro Livre”, com Manassés e Nonato Luiz, e passou a colaborar com o Segundo Caderno do jornal Estado de Minas.

“Aquele Olhar fora do Corpo” reúne crônicas que Malluh vem publicando desde 2005, no site Vitrine Literária e no jornal Diário de Pará de Minas. As narrativas são carregadas de impressões, sentimentos, sensações, gostos, experiências, ideias e reflexões sobre pessoas, lugares ou fatos do cotidiano, entretendo e levando os leitores a refletir sobre os assuntos.
“Desde sempre sonhei em publicar crônicas. Nunca achava hora. Foi através de um contato com o Paulo Rezende, idealizador e editor do site Vitrine Literária, que me convidou para escrever no site. Desde que passei a escrever as crônicas, semanalmente, me encantei com esse jeito de contar histórias tão corriqueiras e tão especiais. Amo as sutilezas de um dia qualquer”, diz Malluh sobre seu mais novo trabalho.

Ela completa: “a inspiração nasce do prazer ao ligar o som para ouvir uma música, ou o simples ato de sentar à mesa para uma refeição com a janela aberta e o coração feliz com um belo sorriso matinal.”

Malluh Praxedes

É mineira de Pará de Minas, publicitária, jornalista, artista plástica, produtora cultural e idealizadora de dezenas de projetos nessas áreas. Premiada na Argentina – recebeu o Prêmio Alfonsina Storni, através da Fundação Givré em Buenos Aires. Como escritora participou do projeto “Sempre um Papo Minas” (2001) fazendo palestras e lançamentos de livros por sete cidades mineiras.

Ainda em 2001, foi a Moscou e fez uma palestra “Uma visão feminina da vida e da literatura”, dentro do Simpósio “Brasil, Portugal e África: Novos Desafios da Literatura e da Cultura”, no X Congresso de la Federación Internacional de Estúdios sobre América Latina y el Caribe (FIEALC). Além de lançamentos de livro, Malluh vem participando de debates, palestras e mesas redondas em fóruns de arte e literatura e bienais do livro em diversas cidades brasileiras.

Outros livros de Malluh Praxedes: Nascência (1989), Nua Manhã de mulher (1983), No Verão desta Primavera (1985), Setilha (1988), A Menstruação da Ascensorista (1993), Chico Mineiro – 10 anos de Casos & Comidas (1994), Viu, Querida (1995), Posso Interromper o Beijo (1998), Mulheres na Lina/Women on Line (2000), Se assim sou/Si así soy (2000), Suspiração (2003), Beijos de Acender o Dia (2005), Qualquer Mulher tem um Diário Qualquer (2008) e Aquele Olhar Fora do Corpo (2010).

Serviço:
Lançamento do livro: Aquele Olhar Fora do Corpo, de Malluh Praxedes, com ilustração de João Diniz, será no dia 23 de novembro, a partir das 19 horas no BDM Cultural (Rua da Bahia, 1600).

onde fica
O BDMG Cultural fica na Rua da Bahia, nº 1.600, no Lourdes.
quando ir
23/11/2010
website
http://www.vitrineliteraria.com.br/index.asp?Ir=area.asp&area=58

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados