MaNDioCaLoCa no Cena Som nesta quinta

06/11 · Campo Grande, MS
Malu Morenah
MANDIOCA LOCA - Anderson Rocha, Rodrigo Teixeira e Fernando Bola
1
Rodrigo Teixeira · Campo Grande, MS
4/11/2008 · 81 · 2
 

A banda MandiocaLoca é a próxima atração do projeto "Cena Som", realizado na cidade de Campo Grande (MS). Na quinta-feira (06), a partir das 21 horas, o grupo vai apresentar o show "Não Vou Mais Embora".

O espetáculo serve de lançamento para o primeiro disco do grupo, que acaba de sair do forno. O evento acontece no Teatro Aracy Balabanian, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Os ingressos custam R$ 7,50.

O grupo campo-grandense é formado por Rodrigo Teixeira (voz, violão e guitarra), Fernando Bola (bateria e vocal), Anderson Rocha (guitarra), Alex Mesquita (baixo) e Alex Cavalheri (teclado e sanfona).

A banda vai apresentar o repertório do novo disco, formado por músicas próprias e releituras de compositores sul-mato-grossenses. São convidados do disco o compositor Geraldo Espíndola, o violonista Rodrigo Sater, o percussionista Caio Ignácio e o guitarrista Fábio Brum.

O CD foi gravado no Estúdio 45, em Campo Grande, entre abril de 2007 e junho de 2008. Todo o trabalho foi gravado e produzido de forma independente.

MandiocaLoca acaba de ser selecionada para participar do Festival Fogo no Cerrado, nos dias 12 e 13 de dezembro no BarFly. O evento terá as seguintes bandas de Campo Grande (O Bando do Velho Jack / Dimitri Pellz / Facas Voadoras / Jennifer Magnética / Mandioca Loca / Falange da Rima / Noradrenalina / Repúdio CxGx) e de outros estados (Revoltz / Tonighters / Macaco Bong...)

A banda já participou de vários eventos, como o 'Rock no Horto', 'Festival de Inverno de Bonito' e 'Tributo Alex Batata', e tocou nas casas noturnas 'BarFly', 'Café Moinho' e 'Sarau do Zé Geral', e em locais como a Praça do Peixe, Chácara Bar e Praça Ary Coelho. O último show do Mandioca foi no Teatro Prosa, dentro do projeto Sesc Encena.

Em novembro de 2004 o grupo foi chamado pela Kamikaze Records para representar o Mato Grosso do Sul no Festival Gira Palermo, em Assunção, no Paraguai. A banda tocou para 2 mil pessoas na mesma noite de Paiko, Ripe Banana Skins, Revolber e Flow, contagiando o público paraguaio com sua versão de polca-rock.

O MandiocaLoca também está no disco 'GerAções'. O grupo fez dobradinha com a compositora Alzira Espíndola na faixa 'Colisão', em uma versão ska-funk-polca-rock arranjada pelo músico Antônio Porto.

O grupo também participou da coletânea 'Novidade Nativa', em 2005, produzida pelo compositor Geraldo Roca. O MandiocaLoca gravou ao vivo com a participação do guitarrista Fábio Brum no estúdio Litoral Central. As músicas foram a polca-rock 'Salinger Polck', dedicada ao escritor J.J. Salinger de 'O Apanhador no Campo de Centeio', e o chamamé-blues 'Olhar Ateu'.

MandiocaLoca é uma mescla sonora pantaneira universal. A banda fabrica uma goma concentrada que só podia sair do forno do Cerrado. Na batedeira do Mandioca vai de tudo: é polca-rock-punk-funk-guarania-folk-music!

Alguns textos escritos sobre o MandiocaLoca: BLOG Bandas do MS
BLOG Superficialidade

onde fica
O Teatro Aracy Balabanian se localiza na Rua 26 de Agosto, 467, no centro de Campo Grande.
quando ir
06/11/2008, às 21:00h
quanto custa
R$ 7,50
contato
mandiocaloca@hotmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar
crispinga
 

As Tartarugas Ninja????!!!!

crispinga · Nova Friburgo, RJ 2/11/2008 18:18
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Lu Nática
 

Meus amigos, sinceramente não entendi a proposta da banda...Com o nome MANDIOCA com o adjetivo de LOCA...Não endenti nada. Me pareceu meio indígena e meio andrógino... E vamos combinar que os modelitos passaram longe do bom gosto.
Desculpem, senhores, mas eu sou bastante sincera. Boa Sorte!

Lu Nática · Cachoeiras de Macacu, RJ 4/11/2008 21:07
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados