Maria Maria 6ª edição com a diversidade capixaba

de 25/4 a 03/4 · Vitória, ES
Divulgação
Gardênia Marques é uma das "Marias"
1
Simone Devens · Vitória, ES
25/3/2011 · 0 · 0
 

Com a direção geral de Simône Devens e direção musical e arranjos de Paulo Sodré, o espetáculo Maria Maria que, reúne quatro linguagens da cultura: dança, literatura, música e teatro, chega em sua sexta edição apresentando a diversidade cultural do Espírito Santo. Em 01h45m aproximadamente, o espetáculo destaca a produção, valoriza, divulga e promove a cena cultural feminina do Espírito Santo.

A sexta edição do Maria Maria acontecerá dia 03 de abril. São oito cantoras de diferentes gerações, influências e referências musicais, duas atrizes, uma escritora e duas bailarinas. O espetáculo sempre destaca uma capixaba referência na cultura e sua trajetória de contribuição para o Espírito Santo. 2011 conta ainda com a arte de oito estilistas que se inspiraram na cultura de cada artista para criar os figurinos. São elas: Edy Lopes, Eulália Muller, Gabi Lima, Linda Rocha, Luza Carvalho, Penha Garcia, Stael Mageski e Tatiana Litwin criando o visual das artistas para o “desfile musical”.

Na edição 2011, o Maria Maria apresentará a diversidade cultural do Espírito Santo: convidou artistas de 14 municípios para participarem do espetáculo: Afonso Cláudio, Anchieta, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Domingos Martins, Guaçui, Muqui, Serra, Viana, Vila Pavão, Vila Velha e Vitória.

O Maria Maria leva ao público, um espetáculo cuidadosamente produzido: arranjos musicais, cenário, figurino, iluminação.

As cantoras: Amélia Barreto (Cachoeiro de Itapemirim), Fabíola Santos (Cariacica), Gardênia Marques (Vitória), Leandra Macedo (Muqui), Maria Fernanda (Anchieta), Nice Silva (Guaçui), Vera da Matta (Vila Velha) e Viviane Miranda(Serra) interpretam duas canções, sendo do repertório autoral (como é o caso de Nice Silva e Maria Fernanda) ou de um compositor do Espírito Santo (Sérgio Sampaio, Evandro Belumatti, João Pimenta, Carlos Papel, Zé Antônio, João Moraes, Juliano Gauche, Bob Evson, e outra música com temática feminina. A escritora Stela Haddad (de Afonso Cláudio) apresenta texto de sua autoria, Neuza de Souza e Eliane Correia (de Guaçuí) e a criaram, dirigem e interpretam “O Vôo” seu texto e o grupo de dança alemã Shölhichi Kinder e a dança “See Lander Reigen” (Domingos Martins), fazem do espetáculo Maria Maria 2011, um encontro perfeito entre as linguagens da cultura apresentando uma parcela da diversidade cultural do Espírito Santo.

O Maria Maria este ano homenageará a pianista Jandyra Campos Chagas de Muqui e a Secretária Especial de Políticas para Mulheres Iriny Lopes.

Maria Maria é um espetáculo único e 100% capixaba. Há seis anos sendo executado, realizou uma tournê por nove municípios capixabas, foi apresentado no Rio de Janeiro, contou com participações internacionais brasileiras: Leny Andrade e Gilson Peranzzetta, participou como atração principal de congresso Internacional, inaugurou teatro, fez parte da comemoração de aniversário de outros e já foi assistido por mais de 9.500 pessoas. Movimentou e movimenta em cada edição uma média de 28 profissionais do setor artístico, entre cantoras, músicos, técnicos de som e luz, locutores, estilistas, cabelereiros e maquiadores, produtores culturais e assistentes, roadies, camareiros, cenógrafos.

Duas sessões no dia 03 de abril: 17h e 20h

onde fica
Theatro Carlos Gomes, Vitória, Espírito Santo.
Duas sessões no dia 03 de abril: 17h e 20h
quando ir
25/4/2011 a 03/4/2011, às 17:00h
quanto custa
R$05,00 meia e R$10,00 inteira

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados