Mês da Dança no Vila

de 30/3 a 29/4 · Salvador, BA
Foto: Márcio Lima
Aroeira, da companhia Viladança, é uma das atrações da programação
1
Teatro Vila Velha · Salvador, BA
23/3/2007 · 51 · 0
 

Esta é a primeira vez que o Teatro Vila Velha dedica uma programação especial ao Dia Internacional da Dança - 29 de abril. Com um calendário repleto de atrações para promover a linguagem e aproximá-la do público, ao longo do mês, o teatro receberá espetáculos de companhias de diversos estados brasileiros, oficinas, vídeos e palestras. Quem tomou para si a tarefa de organizar este conjunto de atividades foi a companhia Viladança, residente do Vila, que comemora, no mesmo mês, seus nove anos de existência. De 30 de março a 29 de abril, entre eventos gratuitos e espetáculos a preços populares, o público de Salvador poderá se juntar à cadeia mundial de celebração da Dança, estimulada anualmente pela UNESCO.

O Mês da Dança no Vila é uma realização que parte de uma mistura de vontade com boas coincidências. Cristina Castro, diretora da Cia. Viladança, é também membro do Conselho Internacional da Dança e há muito vinha amadurecendo a idéia de promover um evento para comemorar o dia dedicado a esta linguagem. Este ano, quando diversos grupos de Dança escolheram o palco do Vila para trazer a Salvador seus espetáculos premiados no edital Caravana Funarte-Petrobras de Circulação Nacional, a oportunidade se concretizou. Em articulação com Dudude Herrmann e a Benvinda Cia de Dança (MG), o grupo Basirah (DF), as companhias SeráQuê? (MG) e ETC. (PE), bem como o dançarino cadeirante Edu O., o Viladança organizou a programação que traz seis espetáculos diferentes no período de 30 dias, incluindo o mais recente da companhia, Aroeira – com quantos nós se faz uma árvore, com músicas inéditas de Milton Nascimento, e uma performance multimídia, o IMPROVILAÇÃO, na data de aniversário do grupo.

Também fazem parte das atividades do Mês da Dança no Vila uma série de oficinas abertas aos profissionais da área, oferecidos pelas companhias visitantes em horários alternativos, pela manhã e à tarde nos dias de suas apresentações. Igualmente entre as atividades de caráter educativo, às terças-feiras, o Viladança organizou um ciclo de Fala Vilas com a exibição de vídeos e palestras com especialistas em diversos campos da Dança. Esta programação é gratuita, a fim de atingir também o público que ainda não é familiarizado com a linguagem. Na mesma linha, nas tardes de dois finais de semana, o Viladança apresenta da peça infanto-juvenil Da ponta da língua à ponta do pé, um musical que conta a história da dança para crianças e adolescentes.

onde fica
Teatro Vila Velha
Av. Sete de Setembro - Passeio Público
Campo Grande (próximo ao Hotel da Bahia)
Salvador-BA
quando ir
30/3/2007 a 29/4/2007
quanto custa
As palestras com exibição de vídeos (Fala Vilas) são gratuitas.
O ingresso para os espetáculos varia de r$ 10 a r$ 16 (inteira).
website
http://www.teatrovilavelha.com.br/29deabril
contato
Juliana ou Léo
exu@teatrovilavelha.com.br
ciaviladanca@gmail.com
71 3336-1384

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados