Milena Torres e a Ãrvore Musical Macumba

de 11/10 a 12/10 · Belo Horizonte, MG
Marco Aurélio Prates
Estréia do novo show de Milena Torres e a Ãrvore Musical Macumba
1
Milena Torrres · Belo Horizonte, MG
4/10/2008 · 68 · 1
 

O título do show faz parte do novo nome da banda Ãrvore Musical Macumba, que abre ainda mais o seu repertório, que além de autoral, vai homenagear outros compositores como Chico Buarque, Jackson do Pandeiro, Lenine e Pedro Luís.

Na abertura do show, Milena apresentará o recital lítero-musical que estreou em setembro de 2007 no C.C.B.H e dessa vez conta com a participação da Dj e musicista Black Josie, que também fará o público dançar a Música Preta Brasileira depois do show. O show também terá participação do Acordeon talentoso da artista e produtora musical Sarah Assis.

entrada 10r

www.myspace.com/couroecordas
www.myspace.com/djblackjosie
www.myspace.com/sarahassis
Apoio: Anthonio Escola de Canto

Milena Torres compõe letra, música e poesia. Assume a definição de sua música como urbana e navega pelo seu mar imaginário com diferentes temas. Ãrvore Musical Macumba dá nome a um raro encontro musical, que traz o vigor do som do couro, os timbres e os ritmos, que absorvidos em composições próprias, recriam também a musicalidade dos terreiros, assumindo a riqueza da cultura afro-brasileira.

A intenção e formação desse encontro que acontece desde 2003, nasceu instintivamente. Milena compõe e compreende a sua forma de compor a partir de 1989, quando ainda vivia em Almenara – Vale do Jequitinhonha, divisa com a Bahia, detalhe que influencia e reforça a sua veia consciente do valor da cultura negra e seus descendentes.

O repertório da banda é parte de uma safra especial do trabalho da compositora, que flui naturalmente, sem buscar pré-definição. As canções nascem e evoluem através de um sentimento leve e com força expressiva. Couro e Cordas: Couro que vale mais do que ouro, macumba de maracatu, abusando tu, do que tem nesse couro.

A árvore musical não faz rock, mas tem peso e atitude. Não faz samba, mas sobra suingue. Não faz bossa, mas há acordes dissonantes. Não faz pop, mas tem universalidade. Não é regional, porque vive a nacionalidade. Não faz macumba, porque essa é de fato uma árvore, que representa uma história de luta e vontade de igualdade e liberdade de expressão.


A Ãrvore Musical Macumba e seus descendentes:

Milena Torres - composições, voz e cordas
Maria Milagros - arranjo e percussão
Alcione Oliveira – arranjo percussão
Bernardo Leitão – arranjo e cordas
Guilherme De Marco – arranjo e cordas


“A verdade não é subjetiva, nem objetiva, mas o contorno final e acabado da vida de cada um; a resposta dada, com reta intenção, ao justo apelo.
Perguntar quem sou é uma pergunta de escravos, perguntar quem me chama é uma pergunta de homem livre†M.Gabriela Llansol.

onde fica
Estúdio B Music Bar
Av do Contorno, 3849 Sao Lucas]
Belo Horizonte
inf: 3283 2393
quando ir
11/10/2008 a 12/10/2008, às 22:00h
quanto custa
10reais
website
www.myspace.com/couroecordas

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Negreiros
 

Maravilha!!!! to garrado lá

Negreiros · Belo Horizonte, MG 6/10/2008 14:10
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados