MITROCA - Primeira Feira de Troca da Mitocôndria

22/8 · Goiânia, GO
Geórgia Cynara
1
Georgia Cynara · Goiânia, GO
19/8/2006 · 42 · 4
 

A I Mitroca, primeira feira de troca da Mitocôndria, vai marcar o início das atividades da produtora alternativa de idéias que está se instalando em Goiânia. O evento está marcado para o dia 22 de agosto (terça-feira), das 19h30 às 23h, no Centro Cultural Martim Cererê, e vai contar com a discotecagem lounge-indie da DJ Pufem e ovomaltine-80’s do DJ Lollo. A I Mitroca é uma realização da Mitocôndria, patrocinada pela Ambiente Skate Shop, C.A.R.A Vídeo, Harmonia Musical, Monstro Discos, República Estúdio, Som Livre Loja de Discos e Sorvetes Frutos do Cerrado, com o apoio da Livraria Opção Cultural.

Mitroca

A Mitroca é uma tentativa da Mitocôndria de reunir o público jovem goianiense, promovendo, por meio do entretenimento criativo, o exercício da troca e a confraternização entre várias tribos. “Trata-se também de uma oportunidade de mobilizar o microempresariado para o incentivo à cultura na nossa cidade”, acrescenta Homero Henry, um dos idealizadores da Mitocôndria.

“Já estamos mobilizando músicos, artistas plásticos, cineastas, amigos, parentes, vizinhos e famílias inteiras para a Mitroca. E pela receptividade que a idéia dessa feira tem tido, posso afirmar que Goiânia precisa sediar eventos como esse com mais frequência”, analisa Geórgia Cynara, que, com Homero, lidera o projeto da Mitocôndria.

Usina criativa

A mitocôndria é uma organela celular membranosa, responsável pela produção de energia nas células humanas. Dentro dela ocorrem reações químicas importantes para o metabolismo celular e, em grande escala, fundamentais para o corpo humano. A função energética da mitocôndria faz dessa organela uma das forças motrizes de nosso organismo.

Baseada no conceito e na função desta organela celular, a Mitocôndria foi concebida como uma produtora de idéias, idealizada para atender o público alternativo da cidade de Goiânia, promovendo atividades culturais, educativas e de entretenimento, tendo em vista a valorização e criação de oportunidades para talentos locais, o resgate do espaço urbano de Goiânia e a democratização do acesso aos bens culturais da cidade.

O perfil da Mitocôndria é marcado pela criatividade e pelo inusitado, reflexo da personalidade de seus criadores, Geórgia Cynara e Homero Henry (ver currículos em anexo). “Queremos consolidar a Mitocôndria como uma usina criativa de cultura, conectando diferentes linguagens artísticas e pessoas de diversas habilidades e interesses culturais, com o intuito de estimular novas relações de trabalho e amizade”, afirma Geórgia.

A Mitocôndria oferece serviços como assessoria / agenciamento de artistas, produção de eventos, shows, oficinas, workshops, produção audiovisual, entre outros. “Esperamos que a vocação de conectar pessoas e criar oportunidades, aliada ao perfil inusitado e provocador da Mitocôndria, surta um efeito positivo e traga visibilidade ao que é feito em nossa cidade e em nosso estado, conclui Homero.

Os dois comemoram a realização da Mitroca e já se debruçam sobre a produção dos próximos eventos. Para o final do mês de setembro, a Mitocôndria já planeja um encontro na área de artes visuais. “Temos projetos mensais em andamento até janeiro de 2007”, informa a dupla.

onde fica
Centro Cultural Martim Cererê
quando ir
22/8/2006, às 19:30h
quanto custa
R$ 3,00 (no local ou com Homero Henry / Geórgia Cynara)
website
www.e-mitocondria.com.br
contato
Geórgia Cynara: (62) 9112-3393
Homero Henry: (62) 8403-6699

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Marcelo Birck
 

Ótimo texto, ótimas idéias, grande senso de oportunidade. Como de hábito, Geórgia matando a pau.

Marcelo Birck · Porto Alegre, RS 19/8/2006 08:14
sua opinião: subir
zeroum
 

Ah, muito obrigada, amigo Birck!!
Continue lendo meus textos por aqui!!
Beijo!

Geórgia

zeroum · Goiânia, GO 19/8/2006 08:38
sua opinião: subir
kalarari
 

Você realmente estar fazendo algo de âmbito social e cultural.
E tenho a certeza que vai brotar muitas idéias geniais da sua mente,o povo brasileiro estar realmente precisando desses incentivos,você e o Homero estão de parabéns.Quem sabe se um dia não veremos uma luz no final do tunel.
E continue assim.

kalarari · São Paulo, SP 19/8/2006 19:50
sua opinião: subir
Georgia Cynara
 

Obrigada, Kalarari!
Para a Mitocôndria esse tipo de ação cultural é imprenscindível para incentivar a formação de público crítico e a colaboração do (micro)empresariado. Nossa meta é conseguir essa mobilização cultural em Goiânia. Tomara que consigamos! Lutaremos pra isso!
Abraço,

Geórgia

Georgia Cynara · Goiânia, GO 20/8/2006 07:46
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados