monstro Amor lança CD na Cachaçaria Virgulino

04/8 · Olinda, PE
Design gráfico e ilustra: Cecilia Torres
1
eva duarte · Olinda, PE
24/7/2012 · 0 · 0
 

“Amor só de monstro” traduz comportamentos sexuais em música.

Perversões, fetiches e prazeres sexuais são alguns dos temas que inspiraram a banda monstro Amor na criação das oito faixas do seu segundo CD: Amor só de monstro. A festa de lançamento acontece no dia 4 de agosto na Cachaçaria Virgulino, em Olinda. A banda formada por Evandro Q?, Túlio Falcão, Grilo, Robson Schizo e Romildo Roma entrou no Estúdio Fábrica durante apenas uma tarde em fevereiro de 2011. Produzido por Evandro Q?, o acabamento primoroso inclui a mixagem realizada por Adriano Leão e Grilo, com destaque para a arte de Cecília Torres.
A banda define seu som como free rock, mas os músicos do monstro Amor trazem influências de new wave, post-punk, metal crossover, psicodelia, white noise, experimentalismos sonoros, raízes estéticas, free-jazz, música eletrônica e canções pop. Cada um traz também um tema guardado em segredo até o momento das gravações. As músicas nascem na hora, gravadas em um só take a partir do diálogo produzido entre os instrumentos, o que caracteriza o free rock. “Um puro rock’n roll caldo-de-cana de timbres nervosos e ritmos hipnóticos. Cada composição não possui em si muitas variações. Têm uma ambiência sonora e um núcleo rítmico produzido pelo baixista e baterista. Uma cama para os demais músicos deitarem e rolarem”, define Evandro Q?.
As intenções que movem a banda são diferentes nos dois discos. Segundo Evandro Q?, no primeiro, A Dança dos Pluricelulares Plebeus em Casamarela, a intenção era fazer música para dançar, pura diversão. Em Amor só de monstro, entenderam que há outras necessidades, outros sentimentos a serem expressados. “Fomos abrindo as portas para outras coisas, para ter momentos mais sombrios, revoltados, de raiva... ou de paixão!!”, acrescenta.
Somente depois das músicas prontas, conceito aprovado, surgem os títulos das faixas. “Coreofilia songs”, “Frotteurism Now!”, “Gang Bang Reverse” e “Clismafílico Jazzy”, prometem levar muita gente a pesquisar no Google. A arte segue o mesmo caminho, um desafio encarado pela designer Cecilia Torres. Uma mulher bonita, com ar tranquilo e a boca manchada de sangue representa a possibilidade de todos terem perversões e fetiches mantidos em segredo. Evandro Q? explicou o que queria passar com a arte do CD: “a gente não sabe quem, entre nossos amigos, curte coreofilia, é voyer e por aí vai”.
Cecilia Torres desvendou com precisão o briefing passado pela banda para a arte da capa. “Eu gosto de desafios e precisava chegar a alguma solução. Então, insisti. Já tinha essa ilustração da medusa e propus usá-la. A mancha de sangue, coloquei depois como se ela tivesse comido um coração humano. Acho que funcionou. Acho que casa bem com a ideia”, descreve a designer.
Responsável pela mixagem, acompanhado por Adriano Leão, Grilo falou sobre o processo da gravação à pós-produção: “Nada foi cortado. Tudo na tora. Acho o disco bem arranjado. Garantimos a qualidade da gravação e o cuidado na mixagem, fizemos e refizemos todas as faixas mais de uma vez. Era um tipo de mixagem que jamais terminaria. As possibilidades eram muitas, mas conseguimos eu e Adriano chegar num denominador comum”.
Como as músicas são feitas espontaneamente, com temáticas aleatórias e de única execução, os shows acontecem também como eventos que nunca se repetem. “A gente escolhe um tema melódico que saiu na gravação e leva para o show. Não é a música como é no disco. No show, já vai nascendo o próximo disco”, explica Evandro Q?. Para o lançamento do CD Amor só de monstro, a banda convidou os parceiros Juvenil Silva & German Ra para um pocket-show de abertura e os DJs Vinicius Lezo (Agito Pesado), Zenzi & Tarta e Rô Zashocke (Iraq Club) para pontuarem a noite com sons dançantes, além das Projeções Sexuais de Irma Brown.

onde fica
FESTA DE LANÇAMENTO DO CD "AMOR SÓ DE MONSTRO"
SHOW DA BANDA MONSTRO AMOR
ABERTURA: Pocket-show de Juvenil Silva & German Ra
DJs: Vinicius Lezo (Agito Pesado)
Zenzi & Tarta
Rô Zashocke (Iraq Club)
E mais: As Projeções Sexuais de Irma Brown
Data: 4 de agosto
Horário: 21 horas
Local: Virgulino Cachaçaria.
Rua do Sol, 319 - Carmo - Olinda
quando ir
04/8/2012, às 21:00h
quanto custa
Ingresso: R$ 15,00 | Ingresso + CD: 20,00
website
monstroamor.blogspot.com | myspace.com/monstroamor | soundcloud.com/monstro-amor
contato
Evandro Sena: [81] 8608.6236

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados