Monstros sagrados encerram projeto em 2007

29/12 · São Luís, MA
[foto: Paulo Eduardo Neves, http://www.samba-choro.com.br]
O compositor Cesar Teixeira mostrará choros e sambas de sua lavra
1
Zema Ribeiro · São Luís, MA
29/12/2007 · 85 · 5
 

Cesar Teixeira e João Pedro Borges são os convidados da última edição do Projeto Clube do Choro Recebe em 2007. Na ocasião, serão recepcionados pelo Regional Tira-Teima.

Sem patrocínios e/ou apoios institucionais até aqui, o projeto Clube do Choro Recebe firmou-se na cena cultural ludovicense como um dos grandes acontecimentos do ano que se encerra. E que acontecimentos! Diversos artistas, do mais alto quilate, já deram o ar de sua graça no palco do Bar e Restaurante Chico Canhoto, novo templo sagrado do choro em São Luís.

Idealizado e produzido por Ricarte Almeida Santos, o projeto chega sábado à sua 18ª. edição, que será uma espécie de grande confraternização entre todos aqueles que tornaram o Clube do Choro Recebe um sucesso: músicos, garçons, os proprietários do bar, a equipe de produção e, é claro, o público presente, sempre fiel, você incluso, caro leitor.

Para a grande festa, dois monstros sagrados são os convidados: o compositor Cesar Teixeira e o violonista João Pedro Borges. Suas geniais figuras terão como anfitriões o mais antigo grupamento de choro ilhéu: o Regional Tira-Teima.

A apresentação terá, do repertório de Cesar Teixeira, diversos choros e sambas, entre já consagrados e inéditos, surpresas ao público presente; já João Pedro Borges, além de acompanhá-lo, mostrará peças clássicas de nomes como Villa-Lobos, Bach, João Pernambuco e Radamés Gnattali, com quem o maranhense integrou a Camerata Carioca, importante grupo que mudou a cara do mais brasileiro de todos os gêneros musicais: o choro.

Após esta última edição em 2007, o Projeto Clube do Choro Recebe “tirará férias”. Mas o público não precisa ficar triste, já que no Bar e Restaurante Chico Canhoto, choro é sinônimo de alegria. Novidades acontecerão naquele palco, mas isso, a gente conta depois.

onde fica
Bar e Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama, por trás do Supermercado Mateus).
quando ir
29/12/2007, às 18:30h
quanto custa
R$ 3,00 (couvert artístico individual).
website
http://fotolog.terra.com.br/choromaranhao
contato
Pelo telefone (98) 3252-1219 e/ou e-mail ricochoro@hotmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Mestre Jeronimo - JC
 

Beleza pura... so falta colocar um Nazareth nessa lista de choroes pra dar mais tempero pra festa que vao oferecer pro povo.

Axe

Mestre Jeronimo - JC · Austrália , WW 27/12/2007 14:31
sua opinião: subir
Zema Ribeiro
 

obrigado pelo toque, mestre jerônimo. nazareth só não está citado, mas é sempre lembrado no projeto. sábado passado, luiz jr. (violão) e sávio araújo (sax) fizeram uma jam sensacional e tocaram, entre outras, o clássico "brejeiro". abração!

Zema Ribeiro · São Luís, MA 27/12/2007 15:27
sua opinião: subir
Branca Pires
 

Eita coisa boa!
Salve São Luís, salve o meu Mranhão e os meus conterrâneos.
Sucesso!
Grande abraço

Branca Pires · Aracaju, SE 29/12/2007 10:00
sua opinião: subir
Francinne Amarante
 

massa, Zema!
beijão,

ótimo 2008!!!

Frann

Francinne Amarante · Brasília, DF 30/12/2007 02:24
sua opinião: subir
Zema Ribeiro
 

obrigado branca e fran! um ótimo 2008 para vocês e todos os overmanos. abração!

Zema Ribeiro · São Luís, MA 1/1/2008 20:47
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados