Moro na Favela - Exposição de fotos nas ruas da Rocinha

de 25/3 a 20/4 · Rio de Janeiro, RJ
Kita Pedroza/Viva Favela
1
Sandra Delgado · Rio de Janeiro, RJ
1/4/2006 · 33 · 2
 

Moro na Favela é uma exposição fotográfica itinerante que já esteve na Cidade de Deus e, até o final de junho, irá percorrer outras três comunidades, Maré, Alemão e Queimados, na Baixada Fluminense.

A exposição traz uma seleção de 50 imagens produzidas pelos fotógrafos Deise Lane, Nando Dias, Rodrigues Moura, Tony Barros e Walter Mesquita, todos moradores de comunidades de baixa renda. Entre os desafios existentes para a equipe - integrada também pelas editoras de fotografia do portal Sandra Delgado e Kita Pedroza -, encontra-se a idéia de apresentar favelas vivas, de forma humana e espontânea, abrindo espaço para abordar problemas, mas sem intensificar o contexto miséria-violência. A proximidade com as comunidades permitiu que os fotógrafos captassem cenas dificilmente reveladas a olhares passageiros.

A exposição conta com a adesão da comunidade, os comerciantes do Caminho do Boiadeiro adotaram as fotografias durante o período de um mês. Lá, uma rua comercial foi transformada em galeria a céu aberto.

Todos podem ter acesso à exposição.É interessante tanto para os moradores que não têm tempo, nem dinheiro para freqüentar museus e centros culturais, quanto para artistas e turistas, que poderão ver uma exposição de fotos sobre favelas completamente integrada ao ambiente de uma favela.

onde fica
Largo do Boiadeiro, Rocinha.
quando ir
25/3/2006 a 20/4/2006
quanto custa
Gratuito
website
www.fotofavela.com.br
contato
sandradelgado@vivario.org.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Carol Leite
 

Sandra,
esse tipo de trabalho que vcs fazem, pode vir para SP?
Creio que seja interessante se algumas ONG'S se mobilizarem por aqui!
Abs
Carol

Carol Leite · São Paulo, SP 22/10/2007 11:59
sua opinião: subir
Anne Malken
 

Sandra,
vcs realizam esse trabalho só nos morros do Rio ou vcs atuam também aqui em Niterói?
Acho que seria uma boa idéia, porquê aqui, as situações estão tão precárias quanto no Rio.
Nós também temos morros, e nossos morros estão em um estado degradante. Seria extremamente importante para a cidade e para as comunidades das favelas locais se algumas ONG's como essa se mobilizassem aqui tb. Eu dou todo o apoio, e se precisar de alguma ajuda, é só pedir, bem que que eu acho que eu é que vou precisar da sua ajuda.
Abraços.
Nathalia

Anne Malken · Niterói, RJ 30/11/2007 10:30
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados