Morreu Polaris - O rock Brasília ganha lançamento

11/5 · Brasília, DF
Marcela Novaes
Morreu Polaris demarca no território uma coleção de sons 100% autorais
1
Rodrigo Machado · Brasília, DF
12/5/2019 · 1 · 0
 

O rock de Brasília ganha lançamento

Morreu Polaris

Com DNA nas vertentes do rock alternativo, nacional e indie, a banda brasiliense Morreu Polaris lança seu primeiro projeto fonográfico intitulado “Até onde ir?”


Formada por músicos que deixaram pegadas importantes no underground roqueiro de Brasília – em bandas como Nata Violeta, Suíte Super Luxo, Lucy and The Popsonics e Beto Só, a Morreu Polaris demarca no território uma coleção de sons energéticos e 100% autoral, “tirando o indie da zona de conforto fofa em que se enfiou”, na avaliação de Gustavo T. Falleiros, jornalista musical.

De trajetória firmada em 2015, quando ainda se chamava Zoozoo, a banda já se apresentou em Brasília, Belo Horizonte, Alto Paraíso e São Jorge chegando a 2019, já rebatizada como Morreu Polaris, com um repertório embrionário de mais de 60 canções. Dessas, 14 foram finalizadas para compor o álbum “Até onde ir?”, cujo show de lançamento acontece dia 11 de maio, a partir das 20h, no Teatro Goldoni (EQS 208/209). A noite contará ainda com participação especial do artista e performer Tiago Ianuck.

Atualmente formada por Beto Cavani (voz e baixo), Elisa Fuzz (voz, sintetizador e violino), Eme Joe (guitarra) e Cézar Santon (bateria), a banda explica que optou pela mudança de nome para Morreu Polaris, em 2019, para a solucionar problemas como argumento de pesquisa na internet e com homônimos.

Sobre a composição das letras, que abordam situações lúdicas, dilemas existenciais e relacionamentos, o autor, Beto Cavani, comenta: “tomei gosto pela coisa de explorar a sugestividade das palavras e de brincar com a colocação dos fonemas na melodia”.

Para a primeira música oficialmente lançada em single, “Bomba de Hormônios”, no vocal de Elisa Fuzz, foi produzido um videoclipe que merece o seu play! Responsável pela filmagem e edição, Diógenes Dias retratou, de maneira leve e despretensiosa, a estressante condição feminina face o cotidiano moderno, tema da canção.

A performance ao vivo das músicas “Voltando a Fumar” e “Na Terra dos peixes” também pode ser conferida no Youtube em youtu.be/9sAsxBWU8j0 e youtu.be/Vy4UFAYS0Bc. Acompanhe a banda em @morreupolaris no Facebook e Instagram.

Fotos de divulgação: bit.ly/FotosMorreuPolaris

onde fica
Show de lançamento do álbum “Até onde ir?”, da banda Morreu Polaris
Participação especial do artista Tiago Ianuck
Teatro Goldoni (EQS 208/209 - Lote A Ed. Casa d’Itália)
Sábado, 11 de maio de 2019, às 20h

quando ir
11/5/2019
quanto custa
Ingresso a R$ 15,00 a meia entrada.
contato
Contato para entrevistas: Beto Cavani - (61) 9.9961-7030

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados