Mostra Aracaju 2006

de 06/10 a 29/10 · Aracaju, SE
Foto Lúcio Teles - todos os direitos reservados
1
Marcelo Rangel · Aracaju, SE
9/10/2006 · 25 · 0
 

Belas imagens de Lúcio Teles estão na exposição "Tempo Quando"

A versão sergipana da Casa Cor foi montada este ano em um galpão industrial, o galpão Serigy, localizado em um bairro histórico da capital, o Bairro Industrial, com uma vista deslumbrante da orla do rio Sergipe.

Tendências e lançamentos em estilo, padronagem, cores, objetos, tecnologia, estão distribuídas em 35 ambientes produzidos por 72 profissionais, tudo com muito bom gosto. Entre tantos cômodos e objetos de decoração de encher os olhos, um dos destaques é uma imensa mesa de madeira fabricada artesanalmente pelo designer de móveis Ruperto Magalhães. Um pequeno apê apresenta dicas para morar bem em espaços pequenos. Já a área comercial tem banco, restaurante, livraria, antiquário e diversos estandes de empresas. Tudo é marcado pela originalidade e pelo requinte.

A Mostra Aracaju 2006 traz uma programação paralela recheada de cultura e diversão. Além de obras de arte dos mais diversos estilos espalhadas pelos ambientes, a linguagem contemporânea das imagens captadas pelo fotógrafo Lúcio Teles têm destaque especial. No hall da mostra, uma série de fotos dos corpos de dois bailarinos feitas com luz experimental e sem flash foram plotadas diretamente na parede. O efeito é impressionante.

Já na Praça de Eventos, o fotógrafo surpreende ao expor 16 imagens de 1,4 m x 1,0 m, captadas antes da reforma do galpão, revelando detalhes e texturas inusitadamente belas, na exposição chamada de "Tempo Quando".

A Mostra Aracaju fica aberta ao público de terça a domingo, das 16 às 22 horas

Programação eclética

Nas quartas-feiras, apreciadores do mundo dos cosméticos podem conferir lançamentos e serviços de estética e beleza.

Quinta-feira é dia de ferveção no Club Lounge, ambiente montado em parceria com a CD Club que agrega movimento e animação à mostra, com trilha para ouvir dançar num espaço retrô, étnico e chic. No comando das picapes, o DJ Cafu, fazendo a festa com diferentes estilos de música eletrônica: Smoth Jazz, Nu Jazz, Jazz House, Deep House e outras variantes. O agito começa quando a mostra fecha as portas, a partir das 22h.

A cultura tem espaço nas sextas-feiras, quando os visitantes podem degustar um chope ao som de música instrumental ou curtindo de um sarau de poesia.


O Bairro Industrial

O cenário do evento é, aparentemente, um local totalmente inusitado, mas tem muita história e cultura. O Bairro Industrial disputava o pioneirismo da capital, ainda no início do seu povoamento, com o Santo Antônio, outro bairro tradicional. O local antes povoado por pescadores, foi aos poucos se transformando numa área de lazer, com casas de veraneio de famílias de alto poder aquisitivo. Figuras ilustres de Sergipe e outros estados veraneavam na “prainha”, como o escritor baiano João Ubaldo Ribeiro. O primeiro nome dado ao bairro, Maçaranduba, fazia alusão à paisagem natural. Depois ficou conhecido como Chica Chaves referência à personagem que denominava o ponto final dos bondes. Foi uma figura importante na história popular do bairro. Por fim, em 13 de janeiro de 1920, o bairro teve seu nome oficializado por conta da nova configuração econômica dada pela instalação das fábricas de tecido.

onde fica
Galpão Serigy - Orla Bairro Industrial
quando ir
06/10/2006 a 29/10/2006
quanto custa
Mostra Aracaju - R$ 10,00
Club Lounge - R$ 15,00
contato
mostraaracaju@mostraaracaju.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados