Mostra JODOROWSKY exibe hoje A montanha sagrada, no SESC Prainha

27/8 · Florianópolis, SC
Divulgação - Todos os direitos reservados
1
Felipe Obrer · Florianópolis, SC
27/8/2009 · 8 · 2
 


Alejandro Jodorowsky é chileno. Descendente de judeus-russos. Radicado em Paris há décadas. Criador, adepto e praticante da chamada PSICOMAGIA. Escritor, cartunista e cineasta. Não é preciso dizer muito mais. A figura é interessante.

Antes do início da sessão, o filme será apresentado por um monitor do SESC e, além disso, a audiência receberá catálogo, produzido pelo SESC em parceria com o CCBB, sobre o diretor.

Mini-sinopse de A montanha sagrada (extraída do site oficial de Alejandro Jodorowsky): Conto sobre os indivíduos mais poderosos do sistema solar, que estão a ponto de transformar-se em deuses e controlar o universo.

____

Assisti El Topo ontem, e o meu sono foi agitado.

____

Vale conferir, no site do diretor, os dez tópicos do guia Cómo hacer cine

onde fica
No Teatro do SESC Prainha: SESC Florianópolis
Travessa Syriaco Atherino, 100, Centro – CEP – 88020-183
quando ir
27/8/2009, às 20:00h
quanto custa

Entrada franca. Grátis.
website
http://www.clubcultura.com/clubliteratura/clubescritores/jodorowsky/home.htm
contato
Telefones do SESC Prainha, em Florianópolis: (48) 3229-2208 / 3229-2209

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Hermano Vianna
 

o filme é sensacional: ninguém deve perder!

Hermano Vianna · Rio de Janeiro, RJ 27/8/2009 20:50
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Felipe Obrer
 

Hermano, o filme é realmente sensacional: causa sensações.

Acabo de voltar da sessão.

Estou tentado a achar pontos de vínculo com a cultura brasileira (possivelmente o próprio agito feito pelo CCBB e pelo SESC, e a recepção pelo público, além dos links possíveis com a cinematografia feita por aqui), e pensei em publicar algo desse ´remeximento´ jodorowskyano que me agita agora (pra não fugir demais da raia editorial, provavelmente na categoria não-ficção do banco de cultura).

Obrigado pelo comentário.

Abraço!,
Felipe

P.S.: Quem puder, que encontre o catálogo produzido pelo SESC em parceria com o CCBB este ano. Está primoroso, muito bem feito, e contém também texto e entrevista do próprio cineasta. Um bom tira-gosto é o site oficial do Jodorowsky

outro P.S.: Achei que uma idéia dele, dentro da Psicomagia, faz muito sentido: o inconsciente aceita a metáfora. Ele dá um exemplo:

"Una persona no creyente va a EEUU y le leen el Tarot: 'Alguien cerca tuyo va a morir y te va a costar mucho dinero'. Esta persona obsesionada acude a mí y dice ¿qué hago? Cuando hay una predicción no te puedes liberar de ella, tienes que realizarla. El inconsciente acepta la metáfora.
Le digo:
Vamos a realizar tu predicción. Cierra tu ventana, echa insecticida, una mosca va a morir. 'Alguien cerca tuyo muere'. Ahora toma un billete de 20 euros y le pones seis ceros, tienes veinte millones, envuelve la mosca en el y entiérralo, así la predicción queda realizada y tú te liberas de ella".



Já vi que isso tudo é descoberta pra digerir o resto da vida... E aos poucos a ignorância que carrego sobre o que já se fez de revolução poética neste mundo vai diminuindo.

Felipe Obrer · Florianópolis, SC 28/8/2009 00:48
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados