Depois de se apresentar ao lado do DJ Jonas Rocha, em 2005, o designer Muti Randolph retorna ao Multiplicidade, dessa vez para um encontro inédito com sua mãe, a pianista Clara Sverner.
Um dos pioneiros na utilização de computadores como ferramenta (e suporte) para artes visuais, Muti Randolph divide seu tempo entre a produção de imagens para publicidade, projetos comerciais de design, ilustração, cenografia e arquitetura de ambientes. Suas vinhetas; aberturas; logomarcas; cenários para peças de teatro e desfiles de moda; lounges e projetos de iluminação e projeção para casas noturnas estão sempre em destaque nas principais revistas e sites especializados.
Clara Sverner, pianista da área erudita, mas com incursões pela música popular, já se apresentou em recitais e concertos por todo o Brasil, Europa, Estados Unidos, Japão e Israel. Especialista em Mozart e Villa-Lobos, Clara recentemente participou em duas faixas do primeiro disco solo de Marcelo Camelo.
"Fora o caso da ópera, em apresentacões de música erudita não há cenário nem luz cênica. Neste projeto, explora-se a possibilidade de tornar a experiência de um recital de piano visualmente mais estimulante. O programa percorre obras compostas entre a segunda metade do século 19 e a primeira do século 20, que vão do romântico ao atonal, mas sempre com alguma sugestão visual no tema ou na estrutura. Em termos de audio, é um recital convencional, puramente acústico, sem qualquer sonorização ou intervenção elétrica. O microfone presente serve apenas para alimentar o sistema de video", diz Muti Randolph.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!