Música: A Fronteira do Futuro, com Gil e Lessig

24/8 · São Paulo, SP
Instituto Auditório Ibirapuera
Cartaz
1
Oona Castro · Rio de Janeiro, RJ
11/8/2011 · 10 · 0
 

O Auditório Ibirapuera será palco, no dia 24 de agosto, às 20h, do debate “Música: A Fronteira do Futuro - Criatividade, Tecnologia e Políticas Públicas”, com as ilustres participações de Gilberto Gil, Lawrence Lessig (um dos criadores do Creative Commons, organização sem fins lucrativos que propõe a distribuição de cópias e compartilhamentos de obras criativas por licenças menos restritivas).

Além deles, participarão do evento Ronaldo Lemos, diretor do Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas e diretor do Creative Commons Brasil; Danilo Miranda, diretor do SESC-SP; Claudio Prado, da Casa de Cultura Digital; Sérgio Amadeu, Sociólogo, Doutor em Ciências Políticas e professor; Ivana Bentes, professora e pesquisadora da pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e Manuela D'Ávila, deputada federal, que questionando a aprovação de projetos de lei que visam a controlar a internet, ao lado de outros importantes parlamentares.

O objetivo é repensar o ambiente institucional, legal e econômico para o setor musical, que vem mudando com a ampliação do acesso às tecnologias da informação, ao conteúdo e às novas possibilidades de produção e consumo.

O encontro faz parte do projeto Série Pensar Música, do Auditório do Ibirapuera, e está sendo organizado em parceria com o Instituto Overmundo, o Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Direito Rio e a Casa de Cultura Digital.

A Série Pensar Música é um projeto do Auditório Ibirapuera que promove a reflexão sobre o universo musical através de filmes, debates e encontros abertos ao público, com apoio da Lei de Incentivo a Cultura – Lei Rouanet.

O evento será gratuito até a lotação dos 800 lugares da casa.

O Auditório Ibirapuera vai disponibilizar 300 fones de tradução simultânea por ordem de chegada.

onde fica
Auditório Ibirapuera - dentro do Parque do Ibirapuera - Siga a Av. Pedro Álvares Cabral, sentido bairro. Entre pelo Portão 3 (pouco antes da passarela do Detran). Passe pela Bienal, siga sentido OCA. Você chegou ao Auditório Ibirapuera, no Portão2.
quando ir
24/8/2011, às 20:00h
quanto custa
Entrada franca, por ordem de chegada, até completar a capacidade de 800 lugares.
website
w w w . a u d i t o r i o i b i r a p u e r a . c o m . b r

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados