Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Música de rua e graffitti em Lauro de Freitas

30/6 · Salvador, BA
Foto: MFR
1
ministereo publico · Salvador, BA
28/6/2007 · 76 · 0
 

As cores vibrantes do graffitti e a efervescência sonora do sistema de som do MINISTEREO PUBLICO entram em cena em mais uma edição do Mutirão Mete Mão, que acontece no próximo dia 30/06 (sábado) em Lauro de Freitas, no bairro de Itinga.

O evento que é itinerante e já passou pelos bairros da Paz, Saramandaia e Massaranduba em Salvador, chega à sua quarta versão. A proposta é levar às comunidades carentes de atividades culturais oportunidades de diversão, cultura e lazer, utilizando-se do graffitti e de um sistema de som nos moldes jamaicanos.

A movimentação tem início pela manhã, quando os vários grupos de graffitti participantes do evento tomam as ruas transformando o cenário, presenteando a comunidade com o colorido de seus painéis artísticos.

A partir das 14 horas têm início a programação musical, sob a batuta do MINISTEREO PUBLICO transformando a rua no mais autêntico baile dancehall jamaicano, extraindo dos toca-discos o mais puro reggae roots, dub, raggamuffin e jungle, com seus toasters mandando ver nas rimas, efeitos e psicodelia.

Participam também do baile as bandas Shenzira, Vida Ativa e Soker. A 4ª edição do Mutirão Mete Mão é uma parceria do sistema de som perambulante MINISTEREO PUBLICO, 071 Crew e ERC Crew.

SERVIÇO
O quê: Mutirão Mete Mão
Data: 30/06 – Sábado
Horário: das 10 às 20 horas
Atrações: MINISTEREO PUBLICO, Shenzira, Vida Ativa e Soker.
Local: Parque Santa Rita – Itinga (Lauro de Freitas/BA)
Ponto de referência: em frente à sede da ONG Rever
Entrada Franca

quando ir
30/6/2007

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados