Música e Internet | Seminário 10 de dezembro

10/12 · Rio de Janeiro, RJ
Carolina Fernandes
Maria Sanches - Geração Y
1
Cida Fernandes · Rio de Janeiro, RJ
30/11/2010 · 1 · 0
 

Música no Museu convida
IV Encontro de Empreendedorismo na Área Musical
MÚSICA E INTERNET

Gilberto de Abreu | Cida Fernandes | Sérvio Tulio Bernardo Campos|Pedro Mezzonato | SEBRAE |ECAD

No momento em que se ampliam as redes sociais, e os sites de compartilhamento a Série Musica no Museu, dando continuidade a sua atuação acadêmica paralela à realização dos seus concertos, realizará o IV Encontro de Empreendedorismo na Área Musical. E nada mais atual do que discutir a Música e a Internet e como deve funcionar o intercâmbio entre os seus diversos agentes, um painel sobre o papel da internet na divulgação da música nos dias de hoje, autoria, criações colaborativas, divulgação, direitos autorais, promoção, negócio.

O Seminário acontecerá no dia 10 de dezembro, sexta-feira, das 9 às 14h, no auditório do Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro do Rio de Janeiro com coordenação e apresentação de Gilberto de Abreu.

Inscrições Gratuitas. Vagas limitadas (vide ficha abaixo)

"Música e Internet"- Um painel sobre o papel da internet na divulgação da música nos dias de hoje discutirá:
autoria, criações colaborativas, divulgação, direitos autorais, promoção, negócio.

Com:
Coordenação geral e apresentação: Gilberto de Abreu.
Participantes:
Sérvio Tulio (músico e programador da Rádio Mec), Bernardo Campos e Pedro Mezzonato (Djs e Criadores do blog Molotov21).
SEBRAE
ECAD
Idealização: Cida Fernandes Assessoria de Comunicação
Realização : Música no Museu
Um breve histórico

Depois da Revolução Industrial que aconteceu em meados do século XVIII na Inglaterra e que se caracterizou pela passagem da manufatura para a produção mecânica foi Revolução Digital que provocou a maior mudança social nos últimos séculos através do surgimento da “Internet” em 1990.
Em 2004 com o surgimento das Redes Sociais que conectam pessoas através de computadores passamos a assistir (e a participar) às mudanças nos paradigmas da comunicação bem como as formas "consumir" cultura. Muito se fala sobre o desaparecimento do livro como sempre acontece quando surge uma nova mídia. Na música, o surgimento das Redes Sociais e os sites de compartilhamento tem assustado a muitos e agradado a muitos outros.
;
;A jornalista Liv Brandão, Globo on line, apresentou como monografia de formatura de seu curso de jornalismo na PUC- RJ o " Caso Radiohead" onde conta como a banda britânica ganhou o mundo após decidir por encerrar ser contrato com a gravadora Universal e disponibilizar sua obra pela internet aliás, como o fez nosso ex-Ministro da Cultura e compositor Gilberto Gil.
;Muitos bandas se reposicionaram, artistas entram para o mercado sem passar pelo drama do "Jabá de Rádio" como foi o caso de Malu Magalhães. E ao mesmo tempo estamos assistindo ao ressurgimento do Vinil.
;
;

O que é preciso saber e fazer agora?
;
;

onde fica
Local: Centro Cultural Justiça Federal -Av. Rio Branco, 219 – Centro – Rio de Janeiro
Data: 10 de dezembro (6ª. feira) 9h às 14hs seguindo-se um concerto de Musica no Museu ás 15hs.
Lugares limitados, por ordem de inscrição.
quando ir
10/12/2010, às 09:14h
quanto custa
Entrada Franca
website
www.hospedariaculturaal.blogspot.com
contato
Cida Fernandes Assessoria de Comunicação | 21.86243980

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados