NESTE SÁBADO: ARTES INTEGRADAS EM CURSO

28/5 · Macaé, RJ
1
Núcleo Cultural · Macaé, RJ
26/5/2016 · 1 · 0
 

Com o patrocínio da Petrobras, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, e realizado pelo CIEMH2 Núcleo Cultural, o projeto “Artes Integradas em Curso” chega a sua terceira edição.

O projeto propõe a difusão da arte em duas esferas: Municipal, com eventos em espaços urbanos, e Nacional, com circulação de espetáculo profissional de Dança nos grandes centros.

Na esfera Municipal serão realizados eventos em espaços urbanos em 10 localidades do município de Macaé, um a cada mês e sempre no último sábado, propiciando o intercâmbio e aprendizado da cultura local. O evento realizará apresentações de resultados artísticos nos segmentos de Dança, Teatro, Música, Artes Visuais e Literatura; Aulas abertas ao público nos segmentos de Dança de Rua, Videodance, Teatro, Musicalização e Dj; Mostra de curtas com temáticas diversas abrindo espaço de debate ao final de cada exibição.

Na esfera Nacional será realizada a circulação do espetáculo de dança “O Último Bicho de Pelúcia”, com o Coletivo FLORES, proporcionando um espetáculo técnico, estético, tocante e reflexivo sobre a temática da violação infantil apresentado no universo da Dança Contemporânea e Danças Urbanas. Além de oferecer ao público em geral o workshop “Dança Narrativa”.

E no sábado, 28 de maio das 10 às 14h, o CIEMH2 dará início a circulação do projeto na Praça Veríssimo de Melo no Centro de Macaé com atrações para todas a família.

PROGRAMAÇÃO
10h
Abertura com Crew Djzadaaa
Espaço “Leitura, Sabor e Arte”
Instalação de Pintura e Graffiti em tela
Aulão de Teatro com Renato Mota
Aulão de Videodance com Iohana Gouvêa

11h
Aulão de Canto com Adriano Uzah
Apresentação Musical com Coletivo de Criação CIEMH2

12h
Apresentação de dança com Coletivo FLORES Criações Artísticas
Intervenção de DJ com a Crew DJADAAA

13h
Apresentação Teatral com Coletivo de Criação CIEMH2
Aulão de Dança de Rua com Rafael de Souza
Mostra de Vídeo



EDIÇÕES ANTERIORES
O “Artes Integradas em Curso”, realizado nos anos de 2012 e 2014 focado no lazer e formação na área cultural, teve um resultado espetacular e crescente, atendendo um total de 307 alunos no primeiro ano, 422 alunos no segundo ano, além das 122 pessoas que participaram dos workshops e 900 pessoas na Mostra Final apresentada no Teatro. O sucesso das edições anteriores provocou o desejo de realizar a circulação dos resultados, assim como, do espetáculo “O último bicho de pelúcia” com o Coletivo Flores, Cia de Dança profissional do CIEMH2 que é referência para os novos talentos que se formam anualmente.

CIEMH2 NÚCLEO CULTURAL
Em dez anos de atuação, o CIEMH2 Núcleo Cultural primou pela formação na área cultural com foco no público alvo de crianças, adolescentes, jovens e adultos. Obteve resultados significativos com a formação de grupos profissionais na área de Dança, Música, Audiovisual e Produção Cultural, verificando que muitos deles tornaram-se independentes, alcançando a autonomia tão desejada por muitos profissionais da área cultural. Com esses jovens talentosos a instituição venceu inúmeros editais, recebeu vários prêmios, apresentou-se no Brasil e em diversos países da Europa e América Latina. E é essa excelência que o projeto pretende buscar com a realização da circulação dos resultados das oficinas de artes integradas, oferecendo ao público da região, da infância à juventude, um leque de opções de formação e lazer no âmbito cultural, com foco no desenvolvimento profissional e pessoal de cada participante.

onde fica
Praça Veríssimo de Melo, Centro, Macaé/RJ
quando ir
28/5/2016
quanto custa
ENTRADA FRANCA
website
www.ciemh2.org
contato
ciemh2@gmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados