No Ar Coquetel Molotov 2006

de 01/9 a 02/9 · Recife, PE
mooz design (www.mooz.com.br)
1
Jarmeson de Lima · Camaragibe, PE
18/8/2006 · 39 · 3
 

Mesmo com pouco tempo de existência, o festival No Ar Coquetel Molotov já conquistou a confiança do público recifense ao trazer novas bandas e revelar gratas surpresas no meio musical mundial, nacional e ainda local. Mesmo grupos desconhecidos por grande parte do público saíram ovacionados do Recife com apresentações memoráveis. E é acreditando no clima proporcionado pelo festival com um público jovem e interessado pelas novidades que o Coquetel Molotov tem a oferecer, que o festival No Ar chega à sua terceira edição.

Tortoise, Rubin Steiner, Spleen e o new-folk das irmãs Casady do Cocorosie são os bons nomes internacionais que aportam em Recife para integrar o No Ar 2006. Além de shows com grupos reconhecidos pela crítica mundial, a terceira edição do festival traz ainda atrações do rock independente nacional como o gaúcho Júpiter Maçã, a big-band Móveis Coloniais de Acaju, de Brasília, e a banda mineira Valv. Ainda com a missão de revelar e resgatar bons grupos da cena pernambucana, os grupos Backing Ballcats Barbis Vocals, Badminton e Ahlev de Bossa terão sua grande oportunidade de tocar no palco principal do evento após elogiadas performances pela cidade. Mas em 2006, o festival não será composto apenas por shows. Exposição de fotos, feira cultural, palestras e mostra de filmes também fazem parte do festival, que acontece nos dias 1º e 2 de setembro, no Teatro da UFPE.

SHOWCASES - A programação do No Ar 2006 já começa no período da tarde da sexta-feira com a Feira Cultural no Hall do Teatro da UFPE e a mostra de vídeos na Sala Cine UFPE. Neste ano, a curadoria da mostra ficou sob a responsabilidade da produtora de cinema Símio Filmes, que está preparando uma boa e inusitada programação mesclando vídeo-arte, curtas estrangeiros e vídeos nacionais. A partir das 18h, após o término da sessão de curtas, a Sala Cine UFPE recebe showcases com Chambaril, Diversitrônica, Hrönir, Artificial (RJ), Tony da Gatorra (RS) e Debate (SP), tocando em meio a uma projeção simultânea de vídeos em um telão. Na edição de 2005, na estréia do espaço da Sala Cine UFPE como palco dos showcases, este foi um dos momentos que obteve grande repercussão e boa receptividade do público. Cada um dos artistas que tocam na Sala tem imagens exclusivamente produzidas para esta projeção interativa.

PALESTRAS - Durante o festival No Ar Coquetel Molotov, o Centro de Convenções da UFPE também será palco de discussões sobre música, arte, tecnologia e produção cultural. A proposta da Plataforma Integrada de Encontros Musicais promovida pelo Festival No Ar 2006 é justamente provocar pensamentos e gerar novas idéias. O festival vai abrir espaço para que o Sebrae, o portal Overmundo e pessoas que atuam na área musical como o produtor Alexandre Kassin e Bruno Ramos (Slag Records) falem de questões como empreendedorismo no mercado cultural, pluralidade de informação na web, criação artística em diversos meios e a atuação da Ordem dos Músicos em contrapartida à liberdade artística. Para participar, os interessados deverão realizar sua inscrição através das instruções contidas no website do Coquetel Molotov até o dia 15 de agosto. As palestras são gratuitas e as vagas limitadas.

onde fica
Teatro da UFPE
Recife / PE
quando ir
01/9/2006 a 02/9/2006, às 18:00h
quanto custa
Venda de ingressos na Vivace Discos (Plaza Shopping Casa Forte e Shopping Center Recife). Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Pessoas de outros estados podem reservar seus ingressos enviando email para coquetelmolotov@coquetelmolotov.com.br e aguardar as instruções.
website
www.coquetelmolotov.com.br
contato
coquetelmolotov@coquetelmolotov.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar
ronaldo lemos
 

Estarei lá falando sobre o Overmundo, junto com o Bruno Nogueira, que é o overmano de Pernambuco.

ronaldo lemos · Rio de Janeiro, RJ 16/8/2006 12:28
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Rodrigo Almeida
 

eu tinha até me inscrito, nas palestras da sexta... mas descobri que a primeira de empreendedorismo cultural não vai dar pra mim, por conta da hora, porque vou ta na fundaj ocupado... só vou poder ir na palestra do overmundo mesmo e chegando um pouco atrasado. No e-mail que tinha recebido da tathi, ela avisava que só tolerariam 5 minutos de atraso... isso é terror né? Obviamente vocês são mais flexíveis...

Rodrigo Almeida · Recife, PE 26/8/2006 10:06
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Carolina Morena Vilar
 

Ah, que maravilha. O que é mais bacana do festival é que não se prende a idéia de ter alguma banda que seja super popular pra atrair público. Em nome da boa música! avante! E espero estar lá pra ver principalmente Tortoise, Móveis Coloniais e Jupter Maçã.

Carolina Morena Vilar · João Pessoa, PB 27/8/2006 21:19
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados