Noite dupla na Obra com shows do II BH Indie e festa Escambau

20/9 · Belo Horizonte, MG
1
Mi [de Camila] Cortielha · Belo Horizonte, MG
19/9/2008 · 73 · 0
 

O sábado reúne dois festivais importantes em uma só casa. De dez a meia-noite, o II BH Indie traz o show de duas bandas de Santa Catarina: LegDef e Horário Nobilis. E a partir de meia noite, dentro da programação do Escambo 2008, a festa Escambau comemora um ano do coletivo sabarense Fórceps, com os DJs B Flogin, Mi Simpatia e P.U.T.A. animando a pista de dança. Tudo acontece nA Obra e tem entrada única de R$12.

A programação dupla vem tanto da necessidade de mais espaços para shows independentes aos fins de semana, quanto do empenho da organização do festival BH Indie, além da vontade dos donos da casa em apoiarem a cultura independente. "Nós abrimos A Obra 11 anos atrás para fazer show da nossa banda", explica Claudão Pilha. "O que a gente gosta de fazer é show", completa Marcelo Croco.

Mesmo com o empenho dos sócios em manter a chama independente acesa, a experiência dA Obra mostra que shows em dias de fim de semana não parecem muito atraentes. Porém, a efervescência no meio independente tem feito barulho e provocado reações. Por isso, a tentativa de abrir A Obra com duas programações. Assim, quem quiser aproveitar só a festa sabe a hora de chegar e quem quiser ver os shows e apoiar a cena independente sabe que só antes da meia-noite!

II BH Indie
A segunda edição do festival quer parar a capital de Minas

Serão 25 bandas de Belo Horizonte, 13 do interior do estado e outras 15, vindas de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás e Pernambuco, que se apresentarão em vários palcos da cidade. A programação é intensa e acontece em lugares como Matriz, A Obra, Studio Nafta, A Casa, Minueto e Estúdio B Music Bar, de 07 de setembro a 18 de outubro. Clique aqui para mais informações.

Horário Nobilis
A banda vem de Ibirama (SC) apresentar seu pop punk inspirado em Sum 41, New Found a Glory, Valenca, Forfun, The All American Rejects, Mest, Millencollin, Strike, Blink 182, Weezer, Fresno, The Killers etc. No myspace da banda tem várias músicas para escutar.

LegDef
O nome da banda catarinense significa "legítima defesa". O som hardcore é acompanhado de letras com críticas sociais e o grupo cita como influências Pennywise, Bad Religion, No Fun at All, Dead Fish etc. No Trama Virtual dá para ouvir e baixar as músicas.

Escambo 2008
Festival de Experiências Culturais promove o diálogo

Também em sua segunda edição, o Escambo acontece de 19 a 21 de setembro, em Sabará (com exceção da festa Escambau, que acontece nA Obra). A programação inclui oficina de rima, encontros de coletivos mineiros, intervenções circenses, exibições de curta-metragens independentes e um show na Praça Santa Rita. A produção é do coletivo Fórceps e tem mais informações no blog deles.

ATÉ MEIA-NOITE II BH INDIE
Shows
LegDef (Blumenau/SC - hardcore melódico)
Horário Nobilis (Ibirama/SC - pop punk)

A PARTIR DE MEIA-NOITE ESCAMBAU
Um ano de coletivo Fórceps
DJs B Flogin, Mi Simpatia e P.U.T.A. (rock, hits, indies, 80s)

onde fica
A Obra Bar Dançante
Rua Rio Grande do Norte, 1168 - Savassi
Veja o mapa.
quando ir
20/9/2008, às 22:00h
quanto custa
R$ 12
website
www.aobra.com.br
contato
A Obra aobra@aobra.com.br
II BH Indie bhindiemusic@gmail.com
Escambo escambo@forceps.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

imagens clique para ampliar

Flyer do Escambo 2008 zoom
Flyer do Escambo 2008
Flyer do II BH Indie zoom
Flyer do II BH Indie
A banda LegDef zoom
A banda LegDef
A banda Horário Nobilis zoom
A banda Horário Nobilis

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados