Noite Fora do Eixo reúne as bandas INI e Curved

26/8 · Belo Horizonte, MG
 Duda Caciatori
A banda paulista INI é uma das atrações da Noite Fora do Eixo
1
LuAnunciação · Belo Horizonte, MG
19/8/2010 · 11 · 0
 

Evento conta ainda com DJs Stereotoxico e CtrlZ

Na quinta-feira, dia 26 de agosto, A Obra – Bar Dançante recebe mais uma edição da festa Noite Fora do Eixo, a partir das 22 horas, que traz sempre dois representantes do cenário musical independente brasileiro para um intercâmbio de experiências sonoras.

Desta vez, as atrações convidadas são as bandas INI (Sorocaba/SP) e Curved (Itabira-MG). Para garantir a animação, a noite contará também com a discotecagem dos mineiros Stereotoxico e CtrlZ.

A Noite Fora do Eixo Belo Horizonte é uma realização do Circuito Fora do Eixo e do Coletivo Pegada.


Bandas:

INI (www.myspace.com/caixadomacaco - www.fotolog.com/ini_fotos - www.acaixadomacaco.blogspot.com)
Shows explosivos e modestos lançamentos entre 2006 e 2008. Este foi o caminho do INI até suspender todas as apresentações e entregar-se por inteiro a um novo trabalho. Mas o que esperar de uma banda que tem a catarse como aliada quando tranca-se por um ano e meio em estúdio para armar uma guerra em seu próprio território?

“A Caixa do Macaco”, segundo álbum da banda, é “um trabalho pesado e poético, experimental e harmonioso” - diz o portal Rock Alive. “Em estúdio a banda parece encaixar-se como ao vivo, chega a ser visual, com um vocal presente e muito bem empostado, uma bateria alucinada e backing vocals encaixados com maestria.”

Os quatro músicos sorocabanos Pêu Ribeiro (baixo/vocais), Heraldo Marins (bateria), Rike Raveli (guitarra) e Ferraz (voz/guitarra) botaram o disco debaixo do braço e o pé na estrada em março deste ano. Após este show na Noite Fora do Eixo na A Obra, a banda segue em turnê por Minas Gerais e com apresentações em Itabirito (27 de agosto), Belo Horizonte (dia 28) e Passos (3 de setembro). Em seguida, retorna para São Paulo, onde faz shows em Bragrança Paulista (11 de setembro), Limeira (dia 14), Araraquara (dia 18), Araras (dia 25) e finalmente a capital paulista (2 de outubro).

Curved (www.myspace.com/curved - twitter.com/bandacurved)
A Curved é uma banda de rock formada em Itabira-MG em meados de 2004. O grupo formado por Thales Simon (baixo), João Jardel (vocal e guitarra), Juliano Jubão (guitarra)
e Diogo Veloso (bateria) desenvolve um trabalho de músicas autorais com claras influências alternativas.

O nome é uma referência ao “Anjo Torto” do poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade, citado no Poema das Sete Faces, sendo inicialmente The Curved Angel. Nos shows, o quarteto apresenta uma explosão de energia regida pelo lema PULAR, GRITAR, SUAR e SANGRAR. Este ano, a banda está em processo de gravação do novo álbum “Laura”.

Os membros da banda atuam ativamente de entidades que promovem a cultura independente como a SIM – Sociedade Independente da Música, o Coletivo Pegada/Fora do Eixo em Belo Horizonte, e Movimento Faça! em Itabira.

DJS
StereoTóxico
Um dos fundadores do coletivo Pegada, Lucas Mortimer começou a se envolver com as pistas de dança e bares da cidade no meio underground desde cedo, normalmente atrás das baquetas de alguns de seus projetos, como a banda StereoTaxiCo, de onde surgiu seu codinome. Contudo, depois de algumas experiências e a saudade de ouvir os sons de sua juventude e as bandas que o levaram ao mundo da música, decidiu ficar atrás das cdjs e colocar o melhor do rock moderno e dos anos 90, além do som das bandas independentes que mais gosta, a grande razão por todo o trabalho que faz como agitador cultural em Belo Horizonte.

CtrlZ
Fã de música - de rock - e baterista de banda - de rock -, CtrlZ se lança aos cd-j's mostrando pra todo mundo o que ele ouve em casa.

onde fica
A Obra – Bar Dançante: Rua Rio Grande do Norte, 1168 – Savassi
quando ir
26/8/2010, às 22:00h
quanto custa
Os ingressos custam 12 reais.
website
www.aobra.com.br / coletivopegada.org / foradoeixo.org.br
contato
3215-8077 e 3261-9431

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter