Nossa Língua, Nossa Música

de 25/3 a 11/4 · Brasília, DF
Rita Carmo
Joana Amendoeira
1
Rodrigo Machado · Brasília, DF
9/3/2010 · 2 · 0
 

Acordo ortográfico da língua portuguesa inspira encontros musicais inéditos em
Nossa Língua, Nossa Música


O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília promove, de 25 de março a 11 de abril, no palco do Teatro I, instigante intercâmbio cultural entre Brasil, Ilha da Madeira, Guiné-Bissau, Timor-Leste, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Portugal por meio das vozes de importantes artistas que traduzem em sua música a riqueza de suas nações. Serão oito encontros musicais inéditos que apresentarão a todos nós uma rica oportunidade de conhecer culturas distintas, porém, que comungam o mesmo belo idioma português.

Este panorama cultural e musical de países de língua portuguesa, apresentado pelo projeto Nossa Língua, Nossa Música, chega a Brasília sob a chancela do Ministério das Relações Exteriores e Itamaraty, e está na programação oficial da 8ª edição da Conferência de Chefes de Estado e de Governos de Países de Língua Portuguesa (http://www.cplp.org), a ser realizada em Brasília neste ano de 2010.

“Apesar das diferenças de sotaques, os países que falam português são unificados pela cultura. Baseado nisto o projeto Nossa Língua, Nossa Música pretende divulgar a integração por meio da música desses países, enfatizando a importância desse intercâmbio cultural.” Aposta Jocelyne Aymon, curadora do projeto.

A língua portuguesa está entre as mais faladas no mundo. São cerca de 240 milhões de nativos espalhados por mais de 17 outros países na África e em comunidades na Ásia e Américas. Destes, 190 milhões são brasileiros e 10,5 milhões portugueses, e mais, aproximadamente, 20 milhões a tem como segunda língua, o que faz do português o 6º idioma mais falado no mundo.

“O idioma não é o único elo entre os países onde se fala o português. A criatividade musical também nos une. Desse universo que dá samba, fado, música caipira, regional, nasceu o Nossa Língua, Nossa Música”. Conclui a produtora executiva Marinéa Mochizuki, da Brasil Festeiro Produções.

PROGRAMAÇÃO:

Quinta-feira, dia 25/03, às 21h.
Maria Dapaz (Pernambuco – Brasil), e Joana Amendoeira (Portugal).
Sexta-feira, dia 26/03, às 21h.
Maria Dapaz e Nancy Vieira (Cabo Verde).

Sábado, dia 27/03, às 21h.
Consuelo de Paula (Minas Gerais – Brasil), e José Amaral (Timor-Leste).
Domingo, dia 28/03, às 21h.
Consuelo de Paula e Rosa Madeira (Ilha da Madeira).

Quinta-feira, dia 8/04, às 21h.
Índio Cachoeira e Ricardo Vignini (São Paulo – Brasil), e Tonecas (São Tomé e Príncipe).
Sexta-feira, dia 9/04, às 21h.
Índio Cachoeira, Ricardo Vignini e Cheny Wa Gune (Moçambique).

Sábado, dia 10/04, às 21h.
Fabiana Cozza (São Paulo – Brasil), e Eneida Marta (Guiné-Bissau).
Domingo, dia 11/04, às 21h.
Fabiana Cozza e Yami (Angola).

onde fica
Teatro I do CCBB Brasília - SCES Trecho 2, lote 22.
Capacidade: 309 lugares.
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.
quando ir
25/3/2010 a 11/4/2010, s 21:00h
quanto custa
Preço: R$ 15,00 e R$ 7,50 (meia-entrada para estudantes, professores, pessoas com mais de 60 anos e clientes BB). A venda antecipada de ingressos inicia-se no domingo da semana de cada show, restrita a quatro bilhetes por pessoa.
website
www.bb.com.br/cultura ou www.brasilfesteiro.com.br
contato
Informações: 61 3310-7087.

compartilhe

comentrios feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados