Criado para divulgar e abrir espaço para novos grupos e artistas da música pernambucana, o projeto Pernambuco Nova Música realiza, no próximo dia 28, em Olinda, mais uma edição. Sobem ao palco, o DJ 440 e as bandas A Nave, Mamelungos e Bande Dessinée, que fecha a noite com o show de lançamento oficial do primeiro CD, Sinée Qua Non.
A Bande Dessinée – que significa história em quadrinhos, em francês – surgiu em 2007 com a proposta de criar uma música inspirada no universo pop francês dos anos 1960 e 1970, porém, com letras e identidade contemporânea próprias. O repertório do novo CD já foi apresentado no Festival Mada (Natal/RN) e na Livraria Cultura do Recife.
Marcado por fortes influências da cultura francesa, Sinée Qua Non tem produção musical de Missionário José e André Édipo, ambos do Jardel Music (SP) e masterização de Don Grossinger (EUA). O disco tem 12 faixas compostas por Filipe Barros, voz e guitarra da banda, e parceiros como Zé Cafofinho, Juliano Holanda e Jr. Black.
A Nave, banda criada este ano, abre a noite com o repertório pop autoral de seu primeiro EP. Formada por músicos experientes do Recife e influenciada por grupos da música contemporânea como Los Hermanos e Mombojó, trás em suas canções histórias do cotidiano e de relações amorosas.
Criada em 2009, a Mamelungos é um quinteto que faz um som dançante e marcado pela mistura de MPB, samba e rock. Lançou seu primeiro disco em 2010 e já se apresentou em eventos importantes como Guaimum Treloso, Abril Pro Rock, Carnaval do Recife, Fliporto, entre outros. A Mamelungos se prepara para sua primeira turnê nacional com datas confirmadas em João Pessoa, Fortaleza, Campinas e São Paulo.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!