O Autor na Praça com a atriz e diretora de Cinema Helena Ignez

22/12 · São Paulo, SP
Divulgação Versatil Home Vídeo
Rogério Sganzerla filmando O Bandido da Luz Vermelha em 1968
1
O Autor na Praça · São Paulo, SP
20/12/2007 · 70 · 0
 

O Autor na Praça recebe a atriz, diretora de cinema e teatro Helena Ignez, em tarde de autógrafos do livro “Rogério Sganzerla – Encontros” e lançamento em DVD do filme “O Bandido da Luz Vermelha”, uma versão restaurada com mais de uma hora de extras. Após a tarde de autógrafos no Espaço Plínio Marcos acontecerá no Teatro do Espaço Cultural Alberico Rodrigues, a exibição pela primeira vez em São Paulo do documentário “Brasil” de Rogério Sganzerla, filmado em 1981 na comemoração do cinqüentenário do cantor e compositor João Gilberto, realizado durante a gravação do disco “Brasil”, com a participação de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethania. Contaremos com a presença do cartunista Junior Lopes. Maiores informações abaixo.

Serviço:
O Autor na Praça recebe a atriz, diretora de cinema e teatro Helena Ignez.
Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto – Pinheiros
Dia 22 de dezembro de 2007, sábado, a partir das 14h.
A exibição do documentário “Brasil” acontecerá em duas sessões: as 18h30 e às 19h00 no Teatro do Espaço Cultural Alberico Rodrigues - Praça Benedito Calixto, 159 – Tel. 3064 3920.
Os eventos têm Entrada Franca - Informações: Edson Lima - Tel. 3746 6938 / 9586 5577
Realização: Edson Lima, Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto, Vani Fátima, Mercúrio Produções (mercurioproducoes@uol.com.br) e Espaço Cultural Alberico Rodrigues. Parceiros: Restaurante Consulado Mineiro, Max Design, Cantinho Português, Bar do Jeová e Jornal da Praça.

Sobre o livro "Rogério Sganzerla - Encontros": http://otempo.com.br/otempo/noticias/?IdEdicao=712&IdCanal=4&IdSubCanal=&IdNoticia=59824&IdTipoNoticia=1

Sobre Helena Ignez: http://www.feminafest.com.br/2005/homenagem.html

Sobre Rogério Sganzerla: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rog%C3%A9rio_sganzerla

Sobre o DVD "O Bandido da Luz Vermelha: http://www.dvdversatil.com.br/vejamais.aspx?id=485

Sobre o documentário “BRASIL” (1981) - 12 min. – Cor - Roteiro Produção e Direção Rogério Sganzerla - Curta-metragem comemorativo do lançamento do décimo disco durante o cinqüentenário de nascimento de João Gilberto. Com a trilha intitulada "Brasil", gravado com Caetano, Gil e Maria Bethania. A execução do disco em diferentes fases e distâncias, registradas em contraponto com flashes de personalidades da vida nacional vistos em cinejornais documentais. Gilberto Freire e Carlos Drummond de Andrade. O documentário recebeu o Prêmio de Melhor Montagem no Festival de Brasília, 1982. “Decompus ideograficamente em termos de montagem de acordo com a melodia e letra da composição “Aquarela do Brasil”, personalidades apresentadas cine-jornal brasileiro de 40: Getúlio Vargas, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Grande Otelo, Vinícius de Moraes, Orson Welles, Richard Wilson, Eros Volusia, os “jangadeiros” (da travessia Fortaleza Rio) Jacaré (José Olimpio Meira), Jerônimo e Tatá desfilam rapidamente neste curta-metragem comemorativo de meio século de vida nacional representados numa situação limite (O que é o Brasil? O que são os brasileiros?). O Brasil, dizia Oswald de Andrade em 1924, vive em estado de sítio desde a idade trevosa das capitanias” (Rogério Sganzerla).

onde fica
Espaço Plínio Marcos (Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto). A praça fica no bairro de Pinheiros, entre as Ruas Teodoro Sampaio e Cardeal Arcoverde, paralela a Av. Henrique Schaumann, em Frente a Igreja do Calvário)
quando ir
22/12/2007, às 14:00h
quanto custa
Entrada Franca
website
www.feminafest.com.br/2005/homenagem.html
contato
Edson Lima - oautornapraca@oautornapraca.com.br - Tel. 011 3746 6938 / 9586 5577

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados