O Autor na Praça em Tarde do Pará

12/7 · São Paulo, SP
Bandeira do Pará
1
O Autor na Praça · São Paulo, SP
12/7/2011 · 0 · 0
 

No próximo sábado, dia 16 de julho haverá a inauguração de um espaço para culinária do Pará na área de alimentação da feira de Artes da Praça Benedito Calixto. Para celebrar a cultura gastronômica do Pará em São Paulo, vamos realizar uma tarde poética paraense, ou paroara, reunindo poetas e escritores da terra, entre eles Celso de Alencar, Nicodemos Sena com leituras e autógrafos de seus livros, contaremos com a participação de outros convidados. Na mesma ocasão faremos ao tributo a um dos mais expressivos compositores brasileiros, o paraense Billy Blanco, falecido recentemente.

Serviço
O Autor na Praça realiza Tarde Gastronômica e Poética Paraense com Celso de Alencar, Nicodemos Sena e outros convidados
Dia 16 de julho, sábado, a partir das 14h.
Espaço Plínio Marcos - Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto - Pinheiros.
Informações: Edson Lima – 9586 5577 - edsonlima@oautornapraca.com.br.
Realização: Edson Lima & AAPBC.
Apoio: Casa Puebla, AEUSP – Associação dos Educadores da USP, Artver, Max Design, Cantinho Português, TV da PRAÇA, Enlace-media.com e Restaurante Consulado Mineiro.

CELSO DE ALENCAR – Poeta e declamador. Sobre Celso de Alencar, o poeta e crítico Cláudio Willer, afirma que se trata do mais enfático poeta contemporâneo brasileiro, enquanto o compositor e poeta, Jorge Mautner, o considera um poeta da 4ª dimensão, escandalizador e libertador de almas. É reconhecido entre os grandes talentos da Geração 70. É tradutor da poesia do nicaraguense Rubén Darío e intérprete da poesia de Mao Tse Tung. É autor de Tentações (1979), Salve Salve (1981), Arco Vermelho (1983, 1985 e 1992) Os Reis de Abaeté (1985), O Pastor (1994, infanto-juvenil), O Primeiro Inferno e Outros Poemas (1994 e 2001), Sete (2002), A Outra Metade do Coração (CD-antologia poética), Testamentos (2003), Livro Obsceno (2008). Participou de diversas antologias entre as quais, as mais recentes, Fui Eu (1998, São Paulo), Poesia Contemporânea Brasileira (2001, Portugal, Ed. Alma Azul), Poesia do Grão-Pará (2001, Governo do Estado do Pará), Scéne Poétique (2003, dez poetas franceses e dez poetas brasileiros, edição Consulado da França em São Paulo e Cena-Centro de Encontro das Artes), Quando Freud Não Explica Tente a Poesia (2007, São Paulo), Poemas Que Latem ao Coração (2009).

Celso de Alencar por ele mesmo: www.youtube.com/watch?v=1z-ChbcIwXk&feature=related.

NICODEMOS SENA nasceu no dia 8 de julho de 1958, em Santarém, Pará, Amazônia brasileira, passando parte de sua infância entre índios e caboclos do rio Maró, na região de fronteira entre os estados do Pará e Amazonas. Dessa experiência – que marcou para sempre a sensibilidade do escritor identificado com a terra e os povos da Amazônia – extrairia a matéria-prima com que comporia os seus romances. Em 1977, vem para São Paulo, formando-se em Jornalismo, pela PUC (Pontifícia Universidade Católica), e em Direito, pela USP (Universidade de São Paulo). Repórter e Redator em órgãos da imprensa de São Paulo. Durante o ano de 2000, retorna ao Pará, exercendo o cargo de Diretor de Redação de “A Província do Pará”. Em 1999, faz sua estreia literária com o romance “A espera do nunca mais – uma saga amazônica” (Editora Cejup, Belém, 876 pág.).

Saiba mais sobre Nicodemus Sena: www.revista.agulha.nom.br/nicodemossena.htm.

onde fica
Espaço Plínio Marcos (Tenda na feira de Artes da Praça Benedito Calixto)
quando ir
12/7/2011, às 14:00h
quanto custa
grátis - Evento em espaço aberto ao público
contato
Edson Lima - 9586 5577 - edsonlima@oautornapraca.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados