O Autor na Praça & MCCE - 1 ano da Lei Ficha Limpa

04/6 · São Paulo, SP
MCCE
Logo da Campanha Ficha Limpa
1
O Autor na Praça · São Paulo, SP
1/6/2011 · 0 · 0
 

A Lei da Ficha Limpa completa um ano no dia 04/06/2011 e a partir desta data passa a ter eficácia jurídica atendendo ao dispositivo constitucional que fez o STF adiar a sua aplicação. O balanço deste aniversário é muito positivo, foi o assunto mais debatido nas eleições de 2010. Fez diversos políticos com ficha suja desistir da participação nas eleições, vide exemplo do ex-governador do distrito federal Joaquim Roriz e o mais importante, demonstrou que quando a sociedade se organiza e se mobiliza consegue fazer mudanças importantes, pois esta Lei é de iniciativa popular e assim foi conquistada. Assim, temos muito a comemorar e ainda muito a fazer para melhorar o processo eleitoral de nosso País e consequentemente a qualidade do quadro político atual. O Autor na Praça em parceria com o MCCE – Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral organizam uma celebração deste um ano da Lei com uma tarde de autógrafos do livro “Ficha Limpa – A Lei da Cidadania” de Moacir Assunção e Marcondes Pereira Assunção, além de autógrafos haverá depoimentos de Luciano Santos, Caci (Carmen Cecília de Souza Amaral) e outros integrantes do MCCE, afinal o Espaço Plínio Marcos foi um dos pontos de coletas de assinaturas para este Projeto de Lei de Iniciativa Popular. Será no próximo sábado, dia 04 de junho, a partir das 14h. Veja mais informações sobre o MCCE e a Lei Ficha Limpa aqui

Veja aqui um vídeo sobre 1 ano da Lei Ficha Limpa com depoimento de Luciano Santos.

Sobre o livro “Ficha Limpa – A Lei da Cidadania” - Moacir Assunção e Marcondes Pereira Assunção – 62 págs. – R$ 30,00
“Moacir Assunção e Marcondes Pereira Assunção apresentam à sociedade brasileira um livro de leitura obrigatória por todos os que têm compromisso com a democracia brasileira como um processo irreversível, mas ainda incompleto.”

Os autores não poderiam ser mais autorizados que o advogado Marcondes Pereira Assunção e o jornalista Moacir Assunção. Marcondes é um estudioso do direito eleitoral. E Moacir, como profissional da comunicação, acompanhou de perto cada passo da longa jornada até a aprovação da lei. Conheceu, assim, os bastidores, os riscos e as conquistas de um movimentado complexo e inovador. Este livro é, antes de tudo, um registro ainda não realizado, e, por isso mesmo, imprescindível. Sua leitura deverá ser estimulada nas escolas, nas igrejas, nas associações, nas empresas e nos sindicatos. “Qualquer um que ostenta um título de eleitor deveria lê-lo antes de exercer a sua cidadania como elemento obrigatório para a compreensão do momento político em que vivemos.”

Prefácio de Márlon Jacinto Reis – Juiz eleitoral e presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais (Abramppe) é um dos líderes nacionais do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que lançou a Lei da Ficha Limpa e conta com a participação de outros membros do MCCE, como Luciano Santos apresentando um depoimento de quem acompanhou a tramitação do projeto.

Realização: Edson Lima e AAPBC.
Apoio: Casa Puebla, AEUSP – Associação dos Educadores da USP, Artver, Max Design, Cantinho Português, TV da PRAÇA, Enlace-media.com e Restaurante Consulado Mineiro.

onde fica
Espaço Plínio Marcos (tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, bairro Pinheiros)
quando ir
04/6/2011, às 14:00h
quanto custa
Grátis (Evento em espaço aberto)
website
www.obarracodopuebla.blogspot.com
contato
Edson Lima – 9586 5577 - edsonlima@oautornapraca.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados