O Autor na Praça: Moacir Assunção e Robson Moreira

08/8 · São Paulo, SP
Editora Record
Parte da capa do livro
1
O Autor na Praça · São Paulo, SP
5/8/2015 · 1 · 0
 

O jornalista Moacir Assunção é o próximo convidado do projeto O Autor na Praça, ele estará no Espaço Plínio Marcos, no próximo sábado, dia 8 de agosto, às 15h, em tarde de autógrafos de seu livro mais recente “São Paulo deve ser destruída”, a história do bombardeio efetuado pelo governo federal à cidade para sufocar a revolução dos tenentes de 1924. Na mesma tarde estaremos lançando uma nova proposta para o Espaço Plínio Marcos, em parceria com o ator Robson Moreira do Grupo Sujeitos de Cena, Robson fará intervenções teatrais de textos de autores diversos como Dostoiévski, Antonín Artaud, Clarice Lispector, Marta Baião e do próprio Robson Moreira, entre outros. Mais informações sobre os convidados abaixo.

Sobre Moacir Assunção - É mestre em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é jornalista profissional diplomado, com passagens pelos jornais O Estado de S. Paulo, Diário Popular (atual Diário de S. Paulo) e Jornal de Brasília, pós-graduado em Ciências Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e professor dos cursos de Comunicação Social, Administração de Empresas e Gestão de Recursos Humanos da Universidade São Judas Tadeu (USJT), em São Paulo. Especializado em temas históricos, atua como colaborador das revistas Aventuras na História, Digesto Econômico e Jornal do Comércio. Também é assessor de gabinete no Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP). É autor dos livros Ficha Limpa: a lei da cidadania; Luiz Carlos Prestes: um revolucionário brasileiro; e, pela Editora Record, Nem heróis, nem vilões, sobre a Guerra do Paraguai, e Os homens que mataram o facínora: a história dos grandes inimigos de Lampião, tendo sido este último finalista do Prêmio Jabuti em 2008.

Sobre o projeto Intervenções Teatrais no Espaço Plínio Marcos – Neste mês de agosto o Espaço Plínio Marcos oferece ao público da Praça Benedito Calixto mais uma novidade: o ator Robson Moreira, do Grupo Sujeitos de Cena, fará rápidas intervenções teatrais na Tenda, a partir de fragmentos de textos de autores diversos como Dostoiévski, Antonín Artaud, Clarice Lispector, Marta Baião e do próprio Robson Moreira, entre outros. As intervenções acontecerão em três momentos: às 16h, às 16h30 e à 17h. Ao final de cada intervenção será passado um chapéu para os que queiram colaborar com o artista, com o que acharem que devem e que podem. Venham prestigiar!

Sobre o ator Robson Moreira - É ator profissional, começou sua carreira em Vitória, em 1975, na Mostra de Teatro Universitário da UFES - Universidade Federal do Espírito Santo, com a peça "O Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna, já sendo contemplado com o prêmio de melhor ator com o papel de "Chicó". Nos dois anos seguintes, também foi eleito melhor ator nos papéis de Mendigo em "De como conquistar um coronel sem fazer força", de Milson Henriques, e do pedreiro Lucas em "Muro de Arrimo", de Carlos Queiroz Telles. Ainda em Vitória, fez "Flicts, era uma vez uma cor", de Ziraldo, "Papai Noel no bang bang", de Milson Henriques, e "O Santo Inquérito", de Dias Gomes. Migrou-se para São Paulo em 1979, onde prosseguiu com sua carreira destacando-se em cartaz nos espetáculos "Jato de Sangue", de Artaud, "Ovo - Metáfora do Sacrifício Feminino", de Clarice Lispector, "As Feras" de Roberto Arlt, "De Profundis", de Oscar Wilde, e "Dostoiévski no Armário" e "Ridículo", de Dostoiévski. Participou também dos filmes longas-metragens "Topografia de um Desnudo", de Teresa Aguiar, e "Um homem qualquer", de Caio Vecchio, além do curta "Coletivo", de Fábio Lupo.

Realização: Edson Lima, AAPBC. Apoio: Max Design, Restaurante Consulado Mineiro e O Cantinho Português (Barraca de comida portuguesa na Feira da Benedito Calixto).

onde fica
Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto – Pinheiros - SP
quando ir
08/8/2015, às 15:00h
quanto custa
Grátis - Evento em espaço aberto ao público
website
www.facebook.com/events/113050952374975/113051252374945
contato
Edson Lima - 3739 0208 / 95030 5577 / oanp@uol.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados