O Autor na Praça recebe dois jornalistas

25/5 · São Paulo, SP
Marcelo Max
Logo do projeto O Autor na Praça
1
O Autor na Praça · São Paulo, SP
21/5/2013 · 0 · 0
 

Para encerrar os eventos especiais pelo mês de aniversário dos 14 anos do projeto O Autor na Praça, vamos receber no próximo sábado, dia 25 de maio, as 15h, os jornalistas e escritores Mylton Severiano e Palmério Dória. Eles estarão no Espaço Plínio Marcos autografando os livros “Honoráveis Bandidos”, “Realidade, história da revista que virou lenda” e apresentando o ebook do livro “Crimes de Imprensa”. Contaremos com a participação especial de Paulo César Peréio e do cartunista Junior Lopes, conterrâneo de Palmério, realizando caricaturas. Informações sobre os convidados e os livros abaixo.

Sobre Palmério Dória – Nasceu em Santarém, mas foi criado em Belém, capital paraense. Mudou-se para o sul do país e iniciou a carreira jornalística, trabalhou como chefe de reportagem na Rede Globo, nos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo. Abandonou o jornalismo diário e dedicou-se a temas "leves": tornou-se diretor de redação de revista "Sexy" em 1992. Seu trabalho na revista masculina rendeu o livro "Evasão de Privacidade": selecionou a dedo os melhores momentos das revelações que mulheres brasileiras concederam à publicação durante os sete anos em que Palmério esteve na direção, outros livros que escreveu: “Mataram o Presidente – Memórias do Pistoleiro que Mudou a História do Brasil” (1976), “A Guerrilha do Araguaia” (1978), “A candidata que virou picolé” (2002). Foi autor de outros livros. Seu mais novo, "Honoráveis Bandidos - Um Retrato do Brasil na Era Sarney”, que conta toda a história secreta do surgimento e enriquecimento da família Sarney.

Sobre Mylton Severiano da Silva - Também conhecido como Myltainho pelos colegas de profissão, nasceu em Marília, interior de São Paulo. Aos nove anos de idade publicou no jornal Terra Livre o primeiro texto, sobre as condições em que vivia um casal de camponeses na Fazenda Bonfim. Abandonou o curso de Direito no segundo ano e iniciou a carreira no jornal Folha de S.Paulo, na década de 1960. Trabalhou em publicações como O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde, Quatro Rodas, Revista Realidade, TV Globo, TV Cultura, TV Tupi, TV Abril, A Nação, O Jornal, Panorama (Londrina/PR), Brasil Extra, Extra-Realidade Brasileira e Caros Amigos, onde foi colunista e editor-executivo até 2009. Participou da fundação de publicações como o diário Panorama, de Londrina/PR, O Nacional, semanário fundado por Tarso de Castro no Rio de Janeiro/RJ; Brasil-extra; Extra Realidade Brasileira, dentre outros. É editor de texto do Almanaque Brasil de Cultura Popular (revista de bordo da TAM). Possui uma indicação para o Prêmio Jabuti de Literatura, na categoria reportagem pelo livro “Se liga - o livro das drogas” (Record, 1997). Também lançou outros livros, como a biografia de João XXIII: “Um Século de Boa Vida”, em parceria com Jorginho Guinle; “Paixão de João Antônio” (Ed. Casa Amarela) e “Nascidos para perder - História do jornal da família que tentou tomar o poder pelo poder das palavras.”. Fora do jornalismo, formou-se acordeonista no Conservatório Musical Santa Cecília (Marília/SP). (Fonte: http://www.portaldosjornalistas.com.br/perfil.aspx?id=11496).

Informações sobre os livros
“Realidade, história da revista que virou lenda”:

"Honoráveia Bandidos":


O livro “Crimes de Imprensa” impresso está esgotado e foi lançado no formato ebook, saiba mais:
. Veja matéria completa e uma entrevista com Palmério Dória sobre o livro:

onde fica
Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto – Pinheiros
quando ir
25/5/2013, às 15:00h
quanto custa
Grátis - Evento realizado em espaço aberto ao público
website
http://crimedeimprensa.wordpress.com/
contato
Edson Lima – 3739 0208 / 95030 5577 - oanp@uol.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados