O Autor na Praça recebe Gerson Conrad

07/11 · São Paulo, SP
Editora Andarco
Imagem da capa do livro
1
O Autor na Praça · São Paulo, SP
5/11/2015 · 0 · 0
 

No próximo sábado, dia 7 de novembro, vamos receber no Espaço Plínio Marcos o músico e compositor Gerson Conrad em tarde de autógrafos do livro “Meteórico Fenômeno – Memórias de um ex-Secos & Molhados”, contando a história de sua participação no grupo que revolucionou e sacudiu a música brasileira nos anos 1970, Gerson é o autor da música “Rosa de Hiroshima” sobre um poema de Vinicius de Morais, uma das músicas brasileiras mais tocadas em todo o mundo. Mais informações abaixo.

O evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1648358452090427/1648358475423758

Sobre o livro “Meteórico Fenômeno – Memórias de um ex-Secos & Molhados” - No ano em que completou os 40 anos do lançamento do primeiro disco do grupo Secos & Molhados, Conrad presenteou fãs e leitores com recordações da época em que integrou, junto com João Ricardo e Ney Matogrosso, a banda de sucesso estrondoso. Conduzido nos anos 70 pelo produtor Moracy do Val, o Secos & Molhados lotou ginásios e atingiu recordes de venda de discos de forma pioneira no Brasil. METEÓRICO FENÔMENO, livro intencionalmente breve e de fácil leitura, apresenta episódios curiosos sobre os primórdios do grupo, os primeiros shows, a irreverência dos rostos pintados, e a sequência de acontecimentos que levou à dissolução daquela brilhante - porém curta - formação original. Críticas de jornal da época e pequenas contextualizações históricas são acrescentadas ao relato de Gerson possibilitando que o leitor reviva parte do contexto cultural, musical e político do início da década de 1970.

METEÓRICO FENÔMENO apresenta a visão de um jovem Gerson Conrad transitando pelas ruas da Bela Vista, em São Paulo, vivendo o clima instaurado pela ditadura, participando de programas de televisão como “Papo Pop” e “Chacrinha” e confeccionando, junto com boa parte da juventude da época, um cenário criativo que moldou as gerações seguintes. “Recordo-me de nossa estreia no Teatro Itália, em 1973, na Av. Ipiranga, em São Paulo. Moracy e seu assessor, Paulo Garcia (Peninha), entraram no camarim com os olhos rasos d’água e espantados com o tamanho da fila que saía do teatro na Av. São Luís, dobrava a esquina e subia a Av. Ipiranga a perder-se de vista. (...) Durante essa temporada, a música Rosa de Hiroshima passou a ser reconhecida aos primeiros acordes e bisada, às vezes, por mais de uma vez, com a sempre belíssima interpretação de Ney.”

O clima irreverente é retratado em imagens de Ary Brandi, fotógrafo que acompanhou parte significante da trajetória do grupo naqueles anos. O livro traz ainda acesso a uma versão inédita de Rosa de Hiroshima, além de Direto Recado, uma das composições mais recentes de Gerson Conrad, ambas gravadas e produzidas pelo Grupo Trupi. “Meteórico Fenômeno –Memórias de um ex-Secos & Molhados”, Editora Anadarco, 136 págs., R$ 56,00

PRODUÇÃO/ASSESSORIA: Rosane Olivieri
www.facebook.com/GersonConradTrupiOficial/?fref=ts

Serviço:
O Autor na Praça recebe o músico e compositor Gerson Conrad em tarde de autógrafos do livro “Meteórico Fenômeno – Memórias de um ex-Secos & Molhados
Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto – Pinheiros
Dia 7 de novembro, 15h – Entrada Franca (evento em espaço aberto ao público).
Informações: Edson Lima – 3739 0208 / 95030 5577
Realização: Edson Lima, AAPBC. Apoio: Historiarte Educação e Cultura, Cia. das Artes, Max Design, O Cantinho Português (barraca de comida portuguesa na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto), Restaurante Consulado Mineiro.

onde fica
Espaço Plínio Marcos (Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto) em Pinheiros - SP
quando ir
07/11/2015, às 15:00h
quanto custa
Grátis (evento em espaço aberto ao público)
website
www.facebook.com/O-Autor-na-Praça-782123891897015/?ref=hl
contato
Edson Lima - 3739 0208 / 95030 5577 / oanp@uol.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados