O Calibre do Choro

13/10 · São Luís, MA
[divulgação]
Quinteto Calibrado: chorinho na medida certa
1
Zema Ribeiro · São Luís, MA
12/10/2007 · 86 · 0
 

Da reunião de grandes músicos maranhenses, surgiu o Quinteto Calibrado, cujo principal propósito é a experimentação sonora em passeios por estilos diversos. Mostrando sua vertente chorística, neste sábado o grupo é o anfitrião de mais uma edição do projeto Clube do Choro Recebe, que terá como convidado um nome de dentro do próprio grupo: o cantor Zeca do Cavaco. Os outros calibrados rapazes são Luiz Cláudio (percussão), Paulo Trabulsi (cavaquinho, violão), Rui Mário (sanfona) e Francisco Solano (violão de sete cordas).

Sem dúvidas, um time de bambas, que além da noite de São Luís (onde passam por samba, choro, maxixe, tango, bolero, mambo e polca, entre outros, além de composições próprias) já tocaram e gravaram com nomes como Cesar Teixeira, Chico Maranhão, Zeca Baleiro, Ceumar, Antonio Vieira, Rita Ribeiro e muitos outros.

O vocalista do Quinteto Calibrado, Zeca do Cavaco (como todos os outros integrantes do grupo) tem sua importância no cenário musical maranhense. No disco de estréia do Grupo Serrinha e Cia. – sem dúvidas uma importante formação de sambistas do Estado – ele canta “Das cinzas à paixão” (de Cesar Teixeira); no “Antoniologia Vieira” (um tributo a mestre Antonio Vieira), ele interpreta “Vou pro mar”.

Entre o feriado da sexta-feira e o domingo do “Chorinhos e Chorões” (Rádio Universidade FM, 106,9MHz, 9h), certamente o sarau musical à boca da noite no Bar e Restaurante do Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama, por trás do Hiper Mateus) – sem dúvidas, o novo point do chorinho na Ilha – é uma boa pedida.

onde fica
Bar e Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama, por trás do Hiper Mateus).
quando ir
13/10/2007, às 18:30h
quanto custa
Couvert artístico de R$ 3,00 por pessoa.
contato
Com Ricarte Almeida Santos, pelo telefone (98) 9128-6278 e/ou e-mail ricochoro@hotmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados