“O MERCADO” COMEMORA QUATRO ANOS DE ATIVIDADES

de 01/11 a 02/11 · Rio de Janeiro, RJ
1
Trevo Comunicativa · Rio de Janeiro, RJ
28/10/2014 · 0 · 0
 

O primeiro passo foi dado em novembro de 2010. De lá pra cá, as estilistas Clarissa Muniz e Je Muniz viram o projeto que idealizaram ganhar forma, crescer e se tornar referência no Rio de Janeiro. Para comemorar quatro anos de atividades, o evento “O Mercado” ganha edição especial nos dias 1 e 2 de novembro, reunindo moda, artesanato, decoração, arte, música e gastronomia no Salão Nobre da Sede do Fluminense, em Laranjeiras. Das 14h às 21 horas, o público vai encontrar mais de 100 marcas de moda feminina, masculina, infantil, acessórios, calçados, decoração, presentes, papelaria craft, handmade, moda praia, entre outras variedades, com atendimento personalizado e bons preços. Como nas edições anteriores, os primeiros clientes ganharão uma ecobag especialmente criada para o evento. Basta fazer uma compra para ganhar a bolsa. Serão distribuídas 400 ecobags por dia.
Os quatro anos de “ O Mercado” serão lembrados numa exposição de vídeos, fotos e materiais que formam uma bela retrospectiva do projeto. “É muito bom perceber que conseguimos fazer esse evento crescer sem perder a sua essência, abrindo espaço e dando visibilidade para diferentes marcas, que era nosso objetivo inicial. É uma felicidade ver que boa parte delas continua a participar do evento até hoje e saber que muitas abriram suas lojas, formaram sociedade ou iniciaram novos projeto”, conta Clarissa Muniz.
Presentes em todas as edições já realizadas, já confirmaram participação nos dias 1 e 2 de novembro Zizi Anil, Rosa Mundi, Toda Forma de Amor e Avulsa Roupa Debaixo . Entre as que estreiam no “O Mercado” estão Baú da Kio, Marcia Myata, Nude e Uau Meias. A paulista Colorado estará no Rio especialmente para o evento e outras marcas que já garantiram presença são a Coisas de Babi, Alice Lobato, Lusco Fusco, La Película, Nathalia Otero, O Artífice e Úrsula Ferreira.
A atriz Gabriela Haviaras levará para o evento objetos e móveis da Xepa Box, feitos a partir do reaproveitamento de madeira, principalmente caixotes e pallets. O DJ Gutza vai expor seu trabalho Lorem Ipsum, uma instalação de forma e luz que nasce a partir da reciclagem de elementos como microfones, CDs e disquetes. O público poderá conhecer, ainda, o Pin-Up Bazzar, de Ana Bandarra, um brechó de peças vintage originais dos anos 30, 40 e 50. Ana também apresentará a exposição fotográfica Let Yourself Go, com os registros de dançarinos de diferentes tipos de vintage dances. As fotos revelam a deliciosa entrega de cada um deles à dança e ao parceiro.

E como o clima é de comemoração, não podem faltar música nem dança. O set list ficará por conta dos Djs Galalau e Gutza. Os dançarinos de Lindy Hop da companhia de dança Rio Hoppers farão intervenções durante no fim de semana e, no mezanino, haverá uma mini pista de dança, para que o público conheça a Swing Dance e receba na hora algumas dicas sobre técnicas da dança.
A área de gastronomia do evento também passou por mudanças para essa edição especial de quatro anos. Será uma mini feira gastronômica, com opções simples e preços atrativos, mas muita variedade de doces, salgados e bebidas. Entre as opções, as marcas Expeto, com espetinhos variados, os chocolates e doces da Kel Gastronomia, alfajors da Artesanos Uruguayos, cookies da Cake Bia, geleias e antepastos da Tudo de Bom Gourmet, a chocolateria 100% artesanal da Quetzal, cupakes e brownies da Epifania e mojitos para brindar. Além disso, combinando com o clima de festa de aniversário, carrinhos estilo retrô com pipoca, algodão doce, cachorro quente e raspadinha.
O Mercado
Criado pelas sócias Clarissa Muniz e Je Muniz, “O Mercado" é um evento de moda, arte, decoração, artesanato, beleza, garimpos, gastronomia, música e cultura.

onde fica
O Mercado – Edição especial 4 anos
Salão Nobre do Clube Fluminense
quando ir
01/11/2014 a 02/11/2014, às 14:00h
quanto custa
Gratuito
website
www.estilistasindependentes.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados