| |
|
|

Papete lança na Caixa Cultural seu novo trabalho, o CD Aprendiz de Cantador
O cantor, compositor, percussionista, produtor e arranjador, se apresenta na capital acompanhado por sua banda no palco do Teatro da Caixa nos dias 17 e 18 de maio.
O show faz parte da turnê nacional que o artista vem apresentando com o espetáculo Tambor de Mina e exibe toda a técnica e versatilidade do percussionista. Papete executa ritmos como o crioula e diversos “sotaques” do Bumba-meu-Boi e do reggae (raga, zouk, pop), tocando instrumentos típicos e originais da cultura musical maranhense.
O novo CD Aprendiz de Cantador traz em seu repertório toadas de cantadores da velha guarda do Bumba-Meu-Boi como Humberto, Chiador, Chagas, Donato Alves, Mané Onça, Vavá, Luis Morais, Aurélio e Zé Alberto.
Ganhador do prêmio Disco do Ano de 1977 com o álbum Uomini, gravado com a cantora Ornella Vanoni, Papete também recebeu o título de melhor percussionista do mundo no Festival de Jazz de Montreux, na Suíça. O músico ficou famoso por desenvolver uma técnica excêntrica no berimbau, inovando ritmos e criando uma performance musical totalmente particular ao instrumento e à percussão, que é sua especialidade.
Durante o período de 1993 a 1998, Papete dedicou-se a pesquisar sobre os ritmos do Maranhão. O resultado é o projeto Tambor de Mina, em que os sons, ritmos e melodias da música maranhense são mostrados de uma forma universal, moderna e agradável.
----------------------------------------------
Serviço
Show Papete e Banda
Dias: 17 e 18 de maio
Horários: 21h
Local: Teatro da Caixa - SBS Qd 4 lotes 3/4, anexo do edifício Matriz da Caixa. Brasília-DF
Classificação etária: não recomendado para menores de 14 anos
tags: Brasília DF musica francinne-amarante papete aprendiz-de-cantador teatro-da-caixa
 |
onde fica |
 |
| |
Local: Teatro da Caixa - SBS Qd 4 lotes 3/4, anexo do edifício Matriz da Caixa. Brasília-DF
|
|
 |
quando ir |
 |
| |
17/5/2008 a 18/5/2008, às 21:00h |
|
 |
quanto custa |
 |
| |
Ingressos: R$ 20,00 e 10,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas com 60 anos ou mais, empregados da Caixa e professores)
|
|
 |
contato |
 |
| |
Bilheteria: 61 3206-6456 |
|
|
|
| |
Adicione seu comentário: para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
|
|
 |
|
 |
|
|