‘O púcaro búlgaro’ se apresenta em Maceió

de 23/1 a 24/1 · Maceió, AL
Guga Melgar
Comédia será encenada no Teatro Marista nos dia 23 e 24 de janeiro
1
Cibele Tenório · Maceió, AL
15/1/2010 · 1 · 0
 

O renomado diretor teatral carioca Aderbal Freire-Filho apresenta em Maceió pela primeira vez o espetáculo O púcaro búlgaro baseado no texto homônimo do escritor mineiro Campos de Carvalho, um dos autores mais incensados e paradoxalmente menos conhecidos da literatura moderna brasileira. O espetáculo será encenado nos dias 23 e 24 deste mês no Teatro do Marista.

Com um elenco afinado e premiado – alguns dos atores são conhecidos por suas atuações no cinema e na televisão: ‘A Grande Família’, ‘Fantástico’, ‘Sítio do Pica-pau Amarelo’ etc –, o espetáculo ficou conhecido como uma bem-sucedida e deliciosa viagem teatral.

O púcaro búlgaro, que estreou em 2006 no Rio de Janeiro com elogios da crítica especializada, tem como apoio o humor inventivo e delirante de Campos de Carvalho, prosador cujos textos geralmente trazem um fluxo incessante de eventos conduzidos por livre associação de idéias.

A peça traz 40 cenas breves e conta a história de um homem que tem dúvidas sobre a existência da Bulgária depois de encontrar, num museu da Filadélfia, um púcaro búlgaro. Para se certificar, resolve iniciar uma expedição até lá. No bairro carioca da Gávea, inicia sua empreitada colocando um anúncio no jornal a fim de arregimentar uma equipe para a viagem, o que atrai tipos dos mais estranhos. A história é exatamente o diário dessa expedição.

O espetáculo que foi sucesso de público na temporada carioca foi um dos selecionados para integrar o Programa BR de Cultura 2009/2010, da Petrobrás Distribuidora, e com isso está sendo encenado em 13 cidades das cinco regiões do Brasil.

Os ingressos para as apresentações em Maceió estão sendo vendidos nas Lojas Zoolo do Maceió Shopping e Hiper Center Farol e antecipadamente através do site www.facilacesso.com.br

onde fica
Teatro do Marista
quando ir
23/1/2010 a 24/1/2010, às 20:00h
quanto custa
R$ 30,00
Meia-entrada: para estudantes, maiores de 60 anos e professores da rede estadual de ensino. 50% de desconto, sob o valor da inteira, para portadores do cartão PETROBRAS na compra de até 02 ingressos
website
www.facilacesso.com.br
contato
82 3325-2373/ 4009-2767

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados