O som do choro instrumental

20/10 · São Luís, MA
[foto: Zema Ribeiro]
Osmar botando literalmente a boca no trombone em uma das edições do projeto
1
Zema Ribeiro · São Luís, MA
21/10/2007 · 74 · 0
 

Uma das idéias do projeto Clube do Choro Recebe é garantir o diálogo entre a jovem e velha guardas da cena choro ludovicense. A proposta é mantida em mais uma edição – a oitava – do sarau de sábado, que certamente já virou tradição.

Desta vez o encontro se dará entre o grupo instrumental Chorando Calado – um dos mais novos grupos de chorinho de São Luís, já se apresentando durante a semana em diversos espaços da noite ilhéu – e o veterano Osmar do Trombone, cujo instrumento que lhe deu sobrenome artístico pode ser ouvido em diversos registros da música maranhense, a exemplo do disco “O samba é bom”, gravado ao vivo por Mestre Antonio Vieira em 2001, no Teatro Arthur Azevedo, com produção de Zeca Baleiro.

O grupo Chorando Calado é novo também na formação: seus membros têm entre 18 e 25 anos – Tiago Souza (saxofone, clarinete), João Eudes (violão), Wendell Cosme (cavaquinho) e Paulinho Sabujá (pandeiro). O grupo está com um cd pronto – o homônimo “Chorando Calado” – em fase de prensagem; ambos homenageiam Joaquim Calado, compositor de diversos clássicos do chorinho brasileiro.

Além do grupo anfitrião Chorando Calado e do músico convidado Osmar do Trombone, diversos artistas sempre aparecem para canjas-surpresa, todo sábado. Apareça e descubra quais serão elas desta vez.

onde fica
Bar e Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama, por trás do Hiper Mateus)
quando ir
20/10/2007, às 18:30h
quanto custa
Couvert artístico de R$ 3,00 por pessoa.
contato
Com Ricarte Almeida Santos, pelo telefone (98) 9128-6278 e/ou e-mail ricochoro@hotmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados