Uma das idéias do projeto Clube do Choro Recebe é garantir o diálogo entre a jovem e velha guardas da cena choro ludovicense. A proposta é mantida em mais uma edição – a oitava – do sarau de sábado, que certamente já virou tradição.
Desta vez o encontro se dará entre o grupo instrumental Chorando Calado – um dos mais novos grupos de chorinho de São Luís, já se apresentando durante a semana em diversos espaços da noite ilhéu – e o veterano Osmar do Trombone, cujo instrumento que lhe deu sobrenome artístico pode ser ouvido em diversos registros da música maranhense, a exemplo do disco “O samba é bom”, gravado ao vivo por Mestre Antonio Vieira em 2001, no Teatro Arthur Azevedo, com produção de Zeca Baleiro.
O grupo Chorando Calado é novo também na formação: seus membros têm entre 18 e 25 anos – Tiago Souza (saxofone, clarinete), João Eudes (violão), Wendell Cosme (cavaquinho) e Paulinho Sabujá (pandeiro). O grupo está com um cd pronto – o homônimo “Chorando Calado” – em fase de prensagem; ambos homenageiam Joaquim Calado, compositor de diversos clássicos do chorinho brasileiro.
Além do grupo anfitrião Chorando Calado e do músico convidado Osmar do Trombone, diversos artistas sempre aparecem para canjas-surpresa, todo sábado. Apareça e descubra quais serão elas desta vez.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!