“Numa rua do centro da cidade, existe uma lojinha parada no tempo.
Lá trabalha um senhor, ele é um guardador de histórias de chuva.
Em pequenos frascos, ele guarda água de chuva que mantém intacta a memória daquele dia.
Basta uma gota, para reviver aquilo que você não quer esquecer.”
O diretor e dramaturgo MILTON MORALES FILHO (“Teatro Infantil - ´Enjoy´- 13º Cultura Inglesa Festival – 2009”; “Prêmio FUNARTE de Dramaturgia”; “APCA – Melhor Texto Infantil”; “Prêmio FEMSA 2008 – 06 pré-indicações” comemora os dez anos de atividades do TEATRO DA GIOCONDA realizando seu mais recente projeto: “HISTÓRIAS DE CHUVA” (“Prêmio de Incentivo ao Teatro Paulista”).
O projeto apresenta dois espetáculos independentes: “HISTÓRIAS DE CHUVA – GÊNESE”, voltado para crianças e “HISTÓRIAS DE CHUVA”, que tem os adultos como público alvo, com histórias interligadas (alguns personagens aparecem nos dois espetáculos, em momentos diferentes da vida). É a mais nova etapa na trajetória da Cia, que trabalha com diferentes faixas etárias e estuda a infância e seus desdobramentos na idade adulta.
“HISTÓRIAS DE CHUVA – GÊNESE” (Finalista no Concurso de Dramaturgia do Centro de Pesquisa do Teatro Infantil – RJ, “Prêmio FEMSA 2009 – 03 pré-indicações: Texto, Iluminação e Trilha Original), cumpriu este ano elogiada temporada no Teatro João Caetano e no CCSP (Centro Cultural São Paulo) até o início deste mês. Agora em sua sede própria, a CASA DA GIOCONDA, estreia a segunda e última parte do projeto “HISTÓRIAS DE CHUVA”, o espetáculo adulto que se passa em São Paulo, nos dias de hoje.
“São personagens com características fantásticas, como “O Homem Molhado”, que é obsessivo pela memória de uma mulher: “A Mulher Vestida de Chuva”; “O Homem de Impermeável”, que nunca tomou chuva; um jockey que ganhou uma única corrida em sua vida e depois foi rejeitado pelos cavalos. Ao mesmo tempo não são tão improváveis de existir: são tipos essencialmente urbanos, num caminho de busca e reencontro.”, comenta o diretor e dramaturgo MILTON MORALES FILHO.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!